Blogagem Coletiva #ASemana: Filmes

Pra falar hoje da minha semana dentro da Blogagem Coletiva proposta pela Fernanda Reali, trago os dois filmes que assisti em meio a um monte de trabalho e cansaço.

Adoro um filminho, mas como não tenho tv a cabo, o jeito de ficar por dentro dos lançamentos é ver on line mesmo e existem muitos e bons sites onde isso é possível.

Então, esta semana assisti Philomena, com a incrível Judi Dench que eu amo tanto quanto a Maggie Smith.


Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. Resenha: Adoro Cinema.

Sinceramente, não gostei do filme, ele é morno e não chega a empolgar. A temática do sofrimento dos irlandeses, com a Inglaterra e com as suas próprias tradições religiosas poderia ter sido muito melhor explorada.

Um filme com um olhar muito inglês sobre o assunto: apático, frio. O diretor é o inglês Stephen Frears, ok, ele é muito bom, mas nesse filme ele não desenvolveu a história como poderia.

Palmas para Judi, que fez uma irlandesa de maneira suave, sem forçar um sotaque que ela definitivamente não tem, mas foi a única coisa boa em sua atuação.

Embora baseado em fatos reais, com a participação do próprio Steve Coogan no roteiro,  a dinâmica entre ele e Judi também ficou a dever: dois personagens de mundos completamente diferentes e com histórias de vida e problemas tão diversos poderiam ter tido um entrosamento diferente e mais dinâmico. Quanto ao aspecto cômico, não encontrei motivos para gargalhar, apenas sorri aqui e ali.

Eu não esperava um filme melodramático, mas apagar a personalidade pungente do povo da Irlanda é uma ofensa.

O que se salva ainda no filme é trilha, maravilhosa, de Alexander Desplat, figurinha carimbada e talentosíssima.

Valeu pra mim pelas cenas maravilhosas da paisagem da Irlanda, pela música, pela oportunidade de ver Judi, o que é sempre bom. 

O segundo filme da semana foi 3 dias para morrer, com Kevin Costner. Eu sou fã de carteirinha e acho que quanto mais velho, melhor ele fica.



Com roteiro de outro que eu adoro, Luc Besson (como esquecer Nikita?) e filmado na França (quer motivo melhor do que ver Paris quase o tempo todo?), o filme conta a história de um agente secreto que se descobre doente, em fase terminal. Resolve então deixar o trabalho de lado para tentar se conectar com a filha adolescente, mas não consegue e ainda terá uma última missão em troca de um tratamento experimental para a doença.

Cenas de perseguição nas ruas, carros em alta velocidade, lutas, sangue pra todo lado, é o que eu chamo de diversão garantida, e ainda tem o Kevin, certo? A trilha também é ótima, acelerada como o filme.

Cenas hilárias como a do mafioso no porta malas do carro trazem um contraponto muito gostoso ao movimento do filme, cheio de steadycams, imagens aéreas, enfim, um filme que você lamenta quando acaba. Aliás, poderia virar série, ou será que o nome do personagem do Kevin - Ethan, foi escolhido por acaso? (Me refiro ao Tom Cruise e o seu Missão Impossível)

Colírio para uma semana chatinha. Recomendo! 




12 comentários:

  1. Oie Paula
    Adorei a indicação dos Filmes. É tão bom quando conseguimos ver bons filmes e inteirinho.
    com tanta correria no dia a dia temos que ter um tempinho só nosso.
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Andréia! E dá para relaxar...

      beijooooo

      Excluir
  2. Ainda não vi nenhum dos dois! Valeu pelas dicas-
    Bom final de semana!
    Bjs
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/03/bc-semana-5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Melissaaaa! Obrigada pela visita! Assista aos filmes, sim!

      beijão

      Excluir
  3. Quero muito ver este filme, apesar de algumas pessoas já terem dito que não é tudo aquilo que parece. Eu tenho TV por assinatura - e sempre espero chegar nos canais ou em locadora. Mooooorro de preguiça de ir no cinema! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marion, mesmo decepcionando um pouco o filme compensa!! Assista sim...

      beijão

      Excluir
  4. Três dias para morrer deve ser lindo!! Eu tenho tvcabo e quando estou com o meu namorado vemos sempre bons filmes,pois minha box é gravadora e grava montes de filmes legais que eu coloco para gravar. Já quando estou sozinha tambem sou como tu e vejo pela internet mesmo. Tambem acredito que há sites de filmes muito bons,o ultimo filme que eu vi foi terapia de risco,muito bom,aconselho vivamente!! Beijinhos fofinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Sandra! Vou procurar o Terapia de Risco, depois te falo!
      beijooooo

      Excluir
  5. já que não recomendou o primeiro
    vou atrás do segundo

    Linda Noite

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Nanda, veja os dois, apenas apontei o que eu não gostei no Philomena.

      beijão

      Excluir
  6. Oi Paula, eu já gostei muito de Philomena, apesar de ser uma história muito triste foi contada com leveza. Os outros filmes eu não vi e gostei das dicas.
    Uma ótima semana pra você
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Chris, cada um gosta de uma coisa e ainda bem! Viva a variedade...
      Ótima semana procê também!!

      beijoooooo

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.