Idéias para minha loja: fachadas

Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica. Verdade!! Você pára para comer em um lugar feio, mal iluminado, desarrumado? E pior, se estiver com "cara de sujo", com balcões velhos, caindo aos pedaços??

De jeito nenhum... Então para dar uma inspiração para quem está pensando em montar um comércio voltado para alimentação (ou não!) que é a nossa preocupação aqui na Cozinha do Quintal, trouxe algumas idéias, a maioria estão guardadas aqui no meu computador faz tempo, também tenho vontade de ter uma lojinha transada assim!!

Vamos ver?


Uma idéia graciosa: combinação de toldo e floreiras. Repara que a iluminação do logo da loja no toldo é simples, nada mirabolante.

 Toldos vermelhos!! Lindo, né? Mais nada.

Mais um toldo preto, esta é nacional. Lindo, as luminárias antigas ficaram graciosas.

Pintura em cores chamativas! Veja que o prédio é antigo, mas tem o seu charme e a decoração, embora simples, é convidativa. Eu entraria em uma loja assim só pra xeretar com certeza. E isso é uma quitanda rsrsrsr

Aqui no meu bairro temos muitas casas de italianos dos anos 20. Várias já foram reformadas e repaginadas e se transformaram em restaurantes, pizzarias, lojas variadas inclusive de roupas. Uma sensação de sofisticação nesta da foto, né? A cor é clássica, letreiros simples, boa iluminação e claro, plantas convidam os passantes a entrar. Eu gosto muito disso aí!

Muito fofa essa loja da Myers, é uma loja de produtos ingleses que fica em Nova York, tem na Inglaterra também, claro. A idéia de ter um banco na porta da loja para as pessoas sentarem é legal, né? Adorei a decoração com bandeiras. Lá fora o pessoal não tem vergonha. Não sei porquê aqui é só quando tem copa que se lembra que existe uma bandeira do Brasil. Outra vez as plantinhas compõem a decoração. 

Para quem tem mais espaço em frente, como em uma rua fechada só com lojas, por exemplo, pode explorar mais a decoração. Lá em Poços de Caldas fui a uma galeria assim, as lojinhas nos dois lados da rua, cada uma com a sua decoração, mesas para sentar, comer e conversar. Como aquela loja ali da foto é de comidas, nada melhor do que abóboras gigantes para chamar a atenção de quem passa pelo local. Não sei se era halloween aí, mas continua valendo: qualquer coisa para que as pessoas encontrem a sua loja e, claro, o mais barato possível.

Lojas de rua na Europa são muito comuns. Alguns países não têm shoppings centers como nós, por isso eles usam e abusam das vitrines. Uma coisa que eu realmente sinto falta, pois aqui no Brasil vitrine é só para loja de roupa ou de sapato. Olha essa aí em cima: uma doceira, não é de arrasar?? Você pára na frente, namora o bolo, as tortas, os doces...



Só mais uma para encerrar: vitrine até em restaurante. Simples e lindo. Que tal? Será que a sua loja vai ficar parecida com alguma dessas? Depois me fala ou manda fotos que eu quero muito saber e ver!!

6 comentários:

  1. Oi Paula
    Que lindas fachadas, não sei nem qual é a mais bonita...
    amei

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse tipo de loja, Carmen!! São fofas mesmo.

      Excluir
  2. Amei as ideias Paula, mas a Nicoletta's Café é a que eu mais adoro, fofa demais!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, né Marisa? A mais próxima da nossa realidade!! Aqui temos muitas casas assim, quando bem tratadas ficam lindíssimas!!

      Excluir
  3. Oieee
    Eu gostei da 5°!!!
    Minha caraaaa!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né Ana?? Tb amei, um dia se eu tivesse uma loja gostaria que fosse assim. Gostei até da cor =)

      beijoooooo

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.