Intenções de Ano Novo: a simplicidade é o caminho

 

Antes de falar no ano novo, um pequeno agradecimento às pessoas muito especiais que caminharam comigo, trouxeram novas experiências e enriquecimento, amizades que se fortaleceram, laços que estão ainda mais ligados ao coração. Obrigada de coração!!


E um pequeno e breve balanço do blog neste ano: alcançamos incríveis 250 mil visitas por mês, várias vezes durante o ano!! Cáspita, isso é gente que não acaba mais!! Além de milhares (verdade, passaram de 2 mil) emails que lotaram a minha caixa rsrsrs - ainda estou respondendo os do ano passado, se você não recebeu resposta, não perca as esperanças, eu chego lá!!

Então, simplificar a vida porque assim é bem melhor! As minhas "intenções" de Ano Novo vão seguir por este caminho.

Neste ano que começa, fresquinho que nem pão que acabou de sair do forno, eu pretendo (e vou lutar para isso):

Intenções Primárias ou Prioridades

1. dedicar mais tempo aos estudos: quero aprender francês, tenho milhares de coisas de mídias sociais, marketing e outros temas relacionados ao trabalho para estudar, preciso renovar os conhecimentos de alguns softwares que devem facilitar a minha vida nos próximos projetos. Para isso pretendo reservar 2 horas do meu dia. 

2. ler mais: as leituras ficaram em segundo (terceiro, quarto, quinto) plano ano passado. Tenho uma pilha adorável de livros bacanas para ler e não é justo com eles que fiquem se acumulando pela casa, só olhando pra mim rsrs

3. cuidar da saúde: vou caminhar mais pelas manhãs. Como a  minha filha vai entrar às 7 no colégio este ano, vai ser moleza,  pois isso já faz parte da minha rotina. Pelo menos meia hora por dia de caminhada. Não posso fazer malabarismos por causa de um probleminha na coluna, logo caminhar vai ser a solução para movimentar o esqueleto e perder os tantos quilos a mais que se acumularam nos últimos tempos. 

Intenções Secundárias

- organizar melhor a vida, tanto a profissional quanto a pessoal: se eu quero cumprir os 3 primeiros objetivos aí de cima, a organização é super importante. Prestar atenção nos "consumidores" do tempo, como facebook, por exemplo. Embora eu tenha que trabalhar com ele, preciso tomar cuidado para não perder tempo demais, o que vamos falar a verdade, é muito fácil!! Os horários para o trabalho, o blog, a casa e o "resto" precisam de uma organização melhor, ando meio atrapalhada, isso não pode acontecer este ano. Assim, caderno novo para detalhar os planos, as decisões, Agenda de Casa para ajudar na rotina doméstica e no trabalho e foco!! Quem faz as prioridades somos nós, certo? 


- economizar e gerir melhor os recursos financeiros: mesmo quem não tem uma fortuna, que é o meu caso, precisa de atenção nos gastos para aproveitar até o último tostão sem desperdício. Isso significa dar uma geral na casa para encontrar os pontos que podem ser melhorados, como lâmpadas mais eficientes, mudar certos hábitos, como desligar todos os aparelhos antes de ir dormir, pequenas coisas que eu ainda não faço como rotina. Reciclar lixo, água, economizar a energia elétrica, tudo isso já faz parte do meu dia a dia, mas sempre posso melhorar. Além disso, estabelecer uma prioridade nos gastos da casa depois que todas as contas estiverem pagas, isso se sobrar algum kkkk

- manter o otimismo: o ano passado foi meio pesado por aqui, com alguns probleminhas que me fizeram ficar de baixo astral e prestei muita atenção nesses sentimentos, vasculhando mesmo as entranhas para descobrir como sair dessa coisa horrorosa que de vez em quando bate na porta de todo mundo, que é a depressão. Para isso, eu acredito que cumprindo os meus três objetivos básicos lá de cima já serão uma grande ajuda. 

Manter-se motivado em épocas difíceis não é fácil (desculpem o trocadilho) mas a gente não deve desistir. Persistência é uma virtude que vou buscar mais este ano também.

No meio de tudo, aprofundar o lado espiritual, estudando, praticando, orando e servindo o máximo possível, porque sem Deus nada acontece. Renovar a fé, a esperança, projetar um futuro mais feliz, com mais realizações, com mais "ser" do que "ter".

Estas são as minhas intenções/resoluções de ano novo, não são impossíveis de alcançar, mas vão exigir paciência e esforço. Para que elas fiquem incorporadas na minha mente, declaro-as aqui. Este é um bom exercicio que me ajuda a "enxergar" aquilo que preciso e quero fazer, mantendo o foco no que é importante para mim.

E você, já parou para pensar nas suas intenções para este ano? O quê você vai fazer acontecer de melhor na sua vida? Ou será que você vai passar outro ano esperando as coisas acontecerem??

Eu adoro pássaros e tenho uma predileção pelas corujas, que são seres extraordinários. Simbolizam a sabedoria dentro da cultura ocidental, de tradição greco-romana, na simbologia celta são um elemento de ligação entre o mundo material e o espiritual. Como enxergam à noite, na escuridão, as corujas são associadas à clarividência, vêem o que ninguém mais consegue ver.

Que eu seja mais coruja este ano.

Um comentário:

  1. Adorei as suas metas Paula. Tomara que você consiga realizá-las. Sucesso! E perseverança.

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.