E o pernil do Natal foi pra panela



Já mostrei aqui como faço o meu pernil de panela e é realmente simples.

Se você não viu ainda, acesse: Pernil de Panela.

Este eu comprei depois do Natal, aproveitando as liquidações dos supermercados. Não entendo porque eles não vendem mais barato na época, muito mais gente compraria e não precisariam fazer essas ofertas em fins de  janeiro ou fevereiro. 

Observando a validade, claro, compensa muito esperar passar a época das festas. No Natal fizemos aquele frango enorme e ficou ótimo, além da economia.

Mas um pernil sempre me seduz rsrsrs

Limpei a peça, cortei em pedaços grandes, temperei com alho, orégano fresco, alecrim fresco (temperos frescos fazem uma diferença absurda no sabor, monte um vaso ou floreira aí na sua casa, pois não tem nada mais fácil do que manter essas plantinhas). Eu gosto de deixar na geladeira de um dia para o outro. Costumo temperar à noite e fazer na manhã do dia seguinte.

Numa panela de fundo mais grosso, coloco um pouco de óleo e deixo os pedaços dourarem, colocando aos poucos, sempre em fogo alto para não formar água e selar a carne. Vou retirando conforme ficam dourados. Depois, é só descartar esse óleo e "limpar" a panela com uma boa quantidade de cebolas.

Dessa vez eu não tinha, paciência. Voltei os pedaços todos para a panela, cobri com água e como estava com pressa, fechei na pressão por 20 minutos.

Para servir com um arroz sete grãos e uma saladinha básica, um pouquinho de alho frito em cima e olha que almoço delicioso!!


O pernil é saboroso, não é das carnes mais caras do mercado e pode sim fazer parte do seu cardápio, tanto na sua casa quanto no seu negócio. Vai por mim, fica bom demais. E se você acompanhar com uma farofa então.... me chama que eu vou =)

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.