Bagunça na Cozinha, com filhos e saudades

Curta muito seus filhos, netos, sobrinhos, afilhados, priminhos, filhos dos amigos, crianças, crianças... enfim, curta o máximo possível!! Porquê elas crescem, a gente envelhece, o tempo passa...

Semana dessas que eu fiz as panquecas, lembram? A moçada foi pra cozinha comigo e foi muito bom poder ensiná-los a fazer uma boa refeição caseira, saborosa e fácil. Eles adoraram. Aos poucos estou ensinando, acho importante saberem se virar em qualquer situação.


No meio da bagunça, em que a gente cozinha, ri muito, brinca e conversa, posamos para fotos, eu que não gosto muito de aparecer fui convencida por eles rsrs

Quando vejo meus filhos, penso nas pessoas em que eles estão se transformando. Cada um com as suas particularidades e personalidade, cada um já desenhando o futuro, expressando suas vontades e sonhos.

E penso muito na minha parcela de "culpa" nisso tudo - culpa porque nós, cristãos, temos mania de nos sentirmos culpados, até quando estamos felizes, né??

Enfim, voltando... penso no quanto as minhas escolhas são importantes para eles, no quanto é bom poder fazer parte de uma família...

Esta semana também falei do Revolution Day, movimento pela valorização da alimentação saudável nas escolas que é promovido pelo Jamie Oliver, que admiro profundamente por ser um cara como qualquer outro, envolvido no seu mundo, procurando melhorá-lo, fazendo a sua parte.

Todo mundo tem falado nestas questões, mas o que devemos refletir de verdade é: até que ponto estamos proporcionando experiências felizes aos nossos filhos? Até onde vai o tempo do trabalho e começa o tempo da família? Porquê não fazemos mais? O que será que falta - tempo, vontade, ânimo? Você já parou para pensar nisso? No tempo que passa, na vida como ela é, nas coisas que podem ser mudadas?

Eu não abro mão da oportunidade de estar com eles. Troco qualquer coisa por esse privilégio!

Hoje foi um dia triste, pois meu sogro foi pro céu. Uma pessoa boníssima, a quem devo muito e que, graças a Deus, pude reconhecer isso e agradecer enquanto ele estava do lado de cá.

Resolvi postar hoje, em meio a tantos sentimentos, por perceber que o maior de todos é a gratidão.

Penso que no futuro, seja ele amanhã ou daqui a 40 anos, pois só Deus sabe o quanto estaremos aqui, gostaria que meus filhos tivessem as lembranças desses momentos, do quanto eu valorizo a cada um deles, os amo e espero que se tornem pessoas de bem, felizes e equilibrados, que tenham uma vida plena, como eu tenho, não rica materialmente, mas rica em experiências, aprendizados, emoções...

João, eu e Fernanda.


João, eu e Fernanda de novo =)

Um tango ensaiado na cozinha com o André e o João de "papagaio de pirata" rsrs


Eu, Fê e André com "cara maligna" de quem vai aprontar!

 Eu e a Fê, fotógrafa oficial da Cozinha do Quintal, tantas coisas em comum e muitas outras não rsrsr

Tem coisa melhor? Aproveito enquanto posso hahahaha

E uma última reflexão para quem chegou até aqui. Uma frase que ouvi há muito tempo atrás e que trago comigo sempre: "se você morresse hoje, alguém sentiria a sua falta?"

2 comentários:

  1. Minha querida, meu anjo!
    Espero que meu cartão tenha chegado há tempo.
    Você é uma pessoa maravilhosa, espero te conhecer em breve para trocarmos esse abraço e esse carinho que transbordam nessa postagem!
    Até o mais breve possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, meu amigo... Nos encontraremos em breve para muitas risadas!! Ao vivo desta vez =)

      beijosssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.