Risoto de Frango

Risoto de Frango na Panelinha JO Decor =) 

Risoto é fácil de fazer e fica uma delícia. Sempre que faço, lembro da minha avó, que adorava fazer (e comer), lembranças de vó são sempre especiais...

Esse risoto pode ser preparado com sobras de frango, que foi o meu caso, ou com qualquer outro ingrediente que você tenha à mão e goste. Rendeu 4 porções bem fartas.

Ingredientes

500g de arroz para risoto (usei da Camil, é bom e muito fácil de encontrar)
1,5 litro de caldo de frango preparado
2 xícaras de frango cozido, desfiado grosseiramente
1 xícara de salsa
2 dentes de alho
1 fio de azeite
sal a gosto

Modo de Fazer

1. Caldo
Em uma panela refogue alho, cebola, tempeiros a gosto. Adicione a carcaça do peito do frango, cubra com água e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela semi-tampada por 30 minutos. Se gostar, pode adicionar um caldo de frango (em cubo ou em pó). Não é preciso colocar sal. Coloque também tempeiros secos, como uma folha de louro, um pouco de tomilho, orégano, etc.

Retire do fogo, coe e volte o caldo para a panela. Mantenha no fogo baixo.

2. Risoto
Em uma panela, refogue o alho no azeite até dourar. Acrescente o arroz e misture bem. Deixe o arroz ficar bem envolvido no azeite e no alho. Coloque uma concha de caldo e misture bem. Mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Não é preciso mexer o tempo todo. Assim que o arroz absorver o caldo, acrescente mais uma concha e repita o processo até que o arroz esteja no ponto que você gosta.

Misture o frango desfiado, o sal e a salsa. Está pronto para servir. Se quiser incrementar, pode colocar algumas nozes picadas ou amêndoas fatiadas bem fininho e levemente tostadas. Ou gergelim, ou o que a sua imaginação mandar.

Risoto me lembra a minha avó, super italiana, ela adorava!!

Eu não gosto de risoto al dente. Gosto do arroz bem macio e por isso pela foto você pode ver que ele parece mesmo mais cozido do que os risotos que se vêem por aí. Vai do gosto de cada um, por isso é importante ir provando durante o preparo.

Para enfeitar eu fiz uma rosinha de casca de tomate como a minha avó me ensinou. Coloquei um galhinho de tomilho fresco e uma florzinha do meu quintal. Pequenas lindezas porque o nosso dia a dia merece.

Panelinha de Louça JO Decor, muito fofa!

Para servir, usei as panelinhas de louça da JO Decor. Essa é linda, tem um tom cinza azulado. Além de serem lindas, são práticas pois cabe uma boa porção dentro dela, são refratárias, conservam o alimento bem quente. 

Panelinha super charmosa, para fingerfood, da JO Decor


Fui conferir no site da JO Decor e esse modelo está indisponível, mas tem tanta coisa linda lá que é impossível você não se apaixonar!! 

Além das mini-louças super charmosas, a JO Decor tem uma infinidade de produtos para deixar as nossas mesas mais convidativas. São bowls, pratos, bailarinas, copos, taças, potes e potinhos. Tudo com entrega para o Brasil inteiro, várias formas de pagamento e preços especiais para o atacado.

Clique aqui para ver outras opções de mini-louças.



JO Decor
Site: www.jodecor.com.br
Face: https://www.facebook.com/jodecor1


Este post é um publieditorial. A Cozinha do Quintal ama, usa e recomenda JO Decor.

Um comentário:

  1. Oi Paulinha!
    Adoro risotto! Ficou um charme nessa mini louça! Amei!
    Ótimo domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.