Feijão branco com carne seca, linguiça e paio ao estilo fingerfood



Feijão Branco com Carne Seca e Linguiça na panelinha JO Decor

Uma das maneiras mais simpáticas de servir comida é o chamado "fingerfood": pequenas porções, com apresentação caprichada, ideais para serem devorados em festas e reuniões informais (ou não rsrs, ocasiões chiques também!!)

Existem milhares de opções para servir fingerfoods. Você pode servir o que quiser!


Nessa vibe, outro dia baixou uma galera aqui em casa e eu comecei servindo esse feijão branco com "tranqueiras", que é uma versão de pobre do puchero, prato espanhol que é feito com grão de bico e linguiças variadas, além de legumes.

De pobre mas uma delícia e lindão!! rsrs

Feijão Branco com Carne Seca e Linguiça na panelinha JO Decor

Sucesso garantido. 

Receita para 5 bons garfos ou para comer e congelar para repetir depois =)

Ingredientes
1 kg de feijão branco
4 gomos de linguiça calabresa
4 gomos de paio
1 peça de carne seca
1 maço de salsa e cebolinha
1 cebola bem picadinha
4 dentes de alho
azeite
temperos secos à gosto (orégano não pode faltar, louro...)

Modo de fazer
Escolha o feijão e coloque de molho em água fria por 3 a 4 horas. Se preferir, pode deixar de um dia para o outro. Aproveite e coloque a carne seca de molho também, o ideal é de um dia para o outro.

Descarte a água e escorra. Limpe a carne seca, retirando o excesso de gordura, se houver e corte em nacos grandes. Coloque o feijão em uma panela de pressão, adicione a carne seca e  uma folha de louro. Tampe e cozinhe, contando 40 minutos a partir do momento em que a panela pegar pressão.

Em uma frigideira grande, frite as linguiças e o paio. Vá reservando sobre papel toalha. Descarte a gordura que ficou na frigideira, adicione um fio de azeite generoso e refogue o alho e a cebola picada até ficar transparente.

Coloque na frigideira duas conchas do feijão cozido, misture bem e coloque sal. Adicione a salsa e a cebolinha. Transfira o conteúdo da frigideira para a panela de pressão e adicione todas as linguiças e o paio. Misture bem e deixe em fogo baixo até ferver, mantenha por 3 ou 4 minutos e se estiver entalado, adicione um pouco de água.

Feijão Branco com Carne Seca e Linguiça na panelinha JO Decor

O feijão pode ser acompanhado com fatias grossas de pão italiano, besuntadas com azeite, polvilhadas com bastante orégano e levadas ao forno por 20 a 30 minutos ou até que fiquem douradas e crocantes. Você também pode servir com uma salada verde ou pode usar como uma entrada para o jantar.

Aqui foi aprovadíssimo. E a panelinha quadrada da JO Decor é uma graça! Lembrando que ao comprar na loja online da JO Decor você tem 10% de desconto com o cupom cozinhadoquintal. Capricho e cuidado na entrega para todo o Brasil e preços camaradas para atacado! E tem muitas opções para você escolher.

F507Q - Mini Caçarola Quadrada Com Tampa JO Decor na Cozinha do Quintal


JO Decor
Site: http://www.jodecor.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jodecor1
Instagram: @jodecor






Este post é um publieditorial. A Cozinha do Quintal ama, usa e recomenda JO Decor. 


Agora temos podcast, um áudio para você ouvir no celular e saber das últimas! Vai lá =)




Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados.

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.