Tem noites em que bate a preguiça de fazer um jantar, ou porquê não sobrou nada do almoço rsrs
Aqui em casa, de vez em quando, a gente gosta de fazer "jantar à luz de velas" (nota mental para mim mesma: comprar velas mais bonitas!!), a molecada adora e é uma oportunidade muito gostosa de reunir a família, colocar o papo em dia, dar muitas risadas e para isso não é preciso luxo, nem gastar os tubos!
Lembrei que eu tinha dois pacotes de fondue no freezer, aí foi só juntar o que seria o churrasco do fim de semana (pão de alho, uma peça de carne) e acrescentar as coisas que meus filhos amam, como torradas e pão de queijo.
Eu acho que a gente não precisa seguir as regras, sabe? Coloco na minha mesa aquilo que a minha família gosta e pronto, não importa se isso combina com aquilo ou não.
Porque na verdade, a comida é só um pretexto, para reunir todo mundo, como se fosse uma "ocasião especial" (e todo dia é!), rapidinho a gente inventa e pronto, sem grandes produções, é possível criar momentos que ficarão na lembrança...
Com a correria do dia a dia, muito se tem perdido em convivência familiar. As famílias estão cada vez menores, pela falta de recursos, de tempo ou por opção mesmo. Reunir todo mundo é raro em muitas casas, graças a Deus aqui não, estamos sempre juntos o tempo todo.
Eu pessoalmente valorizo muito estes momentos em que sentamos para conversar, é importante para mim saber o que está acontecendo na vida de cada um dos meus filhos, sempre me divirto muito e claro, aprendo um monte de coisas novas.
Às vezes, tudo o que a gente precisa é de vontade: de colocar uma mesa, por mais simples que seja, de fazer uma comida que alguém ame, de sentar com tempo e sem necessidade de comer correndo...
Porquê não fazemos isso mais vezes?
Porquê perdemos tempo com coisas que não são importantes e perdemos bons momentos que não voltam mais?
Que a nossa casa seja o ponto de encontro, a base de sustentação da nossa família. Para isso, é preciso algum esforço, um pouco de dedicação, até mesmo de insistência, principalmente para quem tem filhos adolescentes que só querem saber de computador e videogame.
Mas digo para você com toda a certeza: compensa! Meus filhos adoram esses nossos jantares improvisados, lembram de muitos que fizemos há anos. Eu adoro, pois estou com eles e não tem nada no mundo melhor do que isso.
Na minha mesa tem:
- Pote em vidro triangular (com as minhas velas fajutas de quando falta luz rsrs)
- Travessa oval tipo canoa grande (com meus pães de queijo)
- Prato quadrado médio com nervuras (com os pães de alho)
- Prato retangular com nervuras (com a carne)
Acesse a loja virtual da JO Decor e escolha as suas peças, elas são lindas, duram muito, além disso a entrega é para todo o Brasil no capricho, tem várias formas de pagamento e ainda tem desconto para os leitores do blog, basta colocar o código cozinhadoquintal no fechamento do seu pedido e ganhar 20% de desconto. Ah e para quem tem um negócio de comida, um hotel, uma pousada, um restaurante, buffet ou bar, pode comprar com valores ainda menores no atacado.
Obs: algumas peças podem estar indisponíveis, mas não se preocupe: elas voltam sempre à loja =) então fique de olho e não perca a oportunidade de comprar com esse descontaço!
JO Decor
Site/LOJA: http://www.jodecor.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jodecor1
Instagram: @jodecor
Este post é um publieditorial. A Cozinha do Quintal ama, usa e recomenda JO Decor.
Atualização: Infelizmente a JO Decor encerrou suas atividades e não temos mais parceria com a empresa.
Atualização: Infelizmente a JO Decor encerrou suas atividades e não temos mais parceria com a empresa.
Nada melhor do que comidinha boa, bebidinha, familia em bom papo.
ResponderExcluirEu sempre digo para meu marido que os improvisados que saem muito melhor rsrsr.
BJ