Este não é um blog de receitas e outros pensamentos aleatórios

Mais um dia começando, cheio de novas oportunidades. É um lindo dia, você não acha?


O que tem de gente que me escreve pedindo receita é um mundo... Só que este não é propriamente um blog de receitas. É um blog que tem receitas, entre muitas outras coisas! Entre as muitas outras coisas tem as minhas coisas também ué!


Semana passada o mundo dos blogs comemorou seu dia, tantos posts em tantos blogs falando da importância do compartilhamento de informações, sentimentos, confissões, enfim, de tudo!!

Eu, como continuo na jornada diária de casa-trabalho-hospital (acompanhando minha mãe, que sim, está melhor, saiu da UTI e há luz no fim do túnel =)) perdi a oportunidade de dar o meu pitaco, e como todo mundo nesse mundo, eu adoro dar pitaco rsrs

Quando a gente começa um blog não sabe o que ele vai ser. Ou sabe, mais ou menos. É como um filho, que nasce, a gente sonha uma porção de coisas para ele e nem sempre é assim, ou caminhos diferentes se apresentam.

Putz, estou viajando na maionese hoje... Pois é. Este é o meu blog, que existe há 7 aninhos, uns tempos blogado com fervor, outros largado pro mato crescer (mas sempre carpido rsrs)... 

Um blog que tem receitas mas não é um blog "de receitas"... Às vezes, o pessoal me pergunta: ué, mas o seu blog não é de culinária? Não, gentche. Meu blog é de empreendedorismo e de comida.

Cozinha do Quintal é amor =)


Aqui eu não quero ensinar você a fazer bolo, tem muito mais gente capacitada do que eu para isso, muito mais prendada e com certeza com receitas muito melhores do que o meu nega maluca de sempre. Ou ensinar você a fazer qualquer receita, porque receita boa tem milhares na internet, basta buscar.

O meu objetivo ao longo de todos estes anos sempre foi (e continua sendo) ensinar como você pode ganhar o seu dinheiro fazendo comida para vender. É isso =)

Ao longo dos anos, o material que se acumulou aqui foi bastante... Muito mesmo... Nem sei quantas "páginas" tem este "livro" que é o blog, preciso perguntar para a minha guru-personal-blogueira Elaine, porque ela é quem entende desses paranauês...

Fazer o blog Cozinha do Quintal me enche de alegria. Cada dia que não venho aqui, me faz falta. Nestes dias incertos, cheios de doença e dúvidas então... nem me fala, me deu até agonia (momento drama rsrs)

Outro dia mesmo, fui comer no refeitório do hospital onde minha mãe está e pronto... já me peguei anotando mentalmente um monte de coisas: o fluxo da cozinha, quantas pessoas trabalhando, a quantidade de pessoas servidas, o cardápio, como era a organização do espaço rsrs

E é assim mesmo, tudo no meu cotidiano me inspira a escrever aqui. Tenho literalmente milhares de anotações, idéias e rabiscos que aos poucos, vão virar posts, vão tomar "vida própria" e vão chegar até vocês.
Então, se você chegou agora, não se acanhe. Se ajeite, vasculhe, olhe o índice lindo e veja quanta coisa diferente tem para você inventar um jeito de sair da crise, um jeito de começar de novo ou um jeito de ganhar um troco a mais.

Grandes viagens começam com passos pequenos. Vamos lá!


Eu escrevo e eu leio, eu viajo na maionese, falo pelos cotovelos rsrs tento me conter, mas não é fácil, viu gente rsrs quem me conhece que o diga!!  Às vezes eu acho que são coisas "nada a ver", como este post de hoje, que não é dica, não é receita, não é nada, é só um pouco do que venho sentindo e enfrentando ao longo desses dias. Fico na dúvida se escrevo ou não, se publico ou não, afinal, para quem serve? Uai, pra mim rsrs 

Tem dias em que é preciso ser pessoal, é preciso se expor um pouquinho, é preciso desabafar, fazer do blog algo que seja a cara da gente, com as partes bonitas mas com as rugas também. Para ser verdadeiro, para ser fiel ao que se acredita.

Fazer este blog me abriu um universo completamente novo: amizades lindas, algumas que ainda são apenas virtuais (porque estamos longe demais, só por isso), muitas que já deixaram o mundo virtual e se tornaram reais. Cada email que recebo é uma oportunidade de conhecer alguém, cada comentário que meus leitores deixam aqui é um carinho, cada dúvida que eu posso de alguma forma responder é uma alegria. 

A comida é só um pretexto. O que vale é o coração cheio da alegria de compartilhar.
Que bom seria se a gente conseguisse olhar para as coisas como as crianças olham. Se a gente conseguisse se atirar, vencer os medos, as angústias. Se a gente conseguisse acabar com essa mania de achar que "não vai dar certo", ou que "não estou preparado" ou "não sou bom o bastante", ou ainda "o que os outros vão pensar de mim se não der certo".

Vai com tudo!

Assim como muitas pessoas, eu já passei as minhas durezas na vida. E sei que elas não acabaram, persistem, me acompanham de pertinho, ora é o dinheiro que está curto ou some de vez rsrs, ora é outra coisa, sempre tem um quê, uma pedrinha para tirar do sapato. 

Por isso eu digo para você, do fundo do meu coração: não desanime. Não desista. Bola pra frente, que aos poucos as coisas vão dando certo, mesmo com as inúmeras dificuldades. Persista. Insista.

Como diz um amigo, no fim tudo dá certo e se ainda não deu certo, é porque ainda não chegou no fim. Simples assim. Depois de 7 anos, eu ainda me sinto começando e digo: seja bem vindo! Temos muito o que fazer. Mãos à obra, com pensamento positivo, trocando idéias, experimentando, errando e aprendendo: é assim que a gente chega lá. 

E, de vez em quando, uma receita, que ninguém é de ferro =) E vem novidade por aí, aguenta só um pouquinho eu me ajeitar. Enquanto isso, curta o feriado e já vai pensando no seu negócio. Eu volto o/
Comer, beber e ser feliz =)
Todas as fotos lindas deste post foram gentilmente cedidas pela Shutterstock. Direitos reservados.
Beautiful images kindly provided by Shutterstock. All rights reserved.




Cozinha do Quintal, por Paula Mello. 7 anos e contando. 2009-2016. Direitos reservados.

4 comentários:

  1. Seu blog é lindo DEMAIS. Lendo praticamente tudo por aqui foi que eu tive coragem de me jogar no mundo da comida e começar a fazer marmitas pra vender... passando agora pra doces e afins... Obrigada MEESMO!!!
    Boa recuperação pra sua mãe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! Muito bom saber que não estou falando pras paredes rsrs

      Sucesso!!!!!!


      beijosssssss

      Excluir
  2. honesto, sincero, gostei! O blog é seu e você escreve o que quiser! rsrs! Seja abençoada por Deus, por compartilhar e ajudar as pessoas que querem ganhar um dinheirinho. Eu aprendi a fazer trufinhas para o meu casamento, muito obrigada! Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhóimmmmmm Glauceeeee obrigadaaaa <3

      Que bom que você aprendeu a fazer as trufas!!!

      beijossssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.