Enfeite de maternidade para o Lucas



Anjinho de Feltro com Molde e Passo a Passo na Cozinha do Quintal

Olá pessoal! Como foram de início de ano? Espero que bem!! E que este seja um ano bacana para todos nós, com muito dinheiro e trabalho!!!

Eu aproveitei o período entre festas para descansar, fazer alguns artesanatos e estudar um pouco.


Este anjinho eu fiz para a minha prima, que está esperando o segundo baby agora para a última semana de janeiro. O Lucas vem aí =)

Anjinho de Feltro com Molde e Passo a Passo na Cozinha do Quintal

Primeiro cortei as peças necessárias: o corpo, a cabeça e as asas.

O corpo e a cabeça eu fiz o caseado em volta, para poder encher com a manta acrílica.

Anjinho de Feltro com Molde e Passo a Passo na Cozinha do Quintal

Para a asa eu não fiz o caseado em volta, apenas um pesponto, porque ela não seria preenchida com a manta acrílica. Mesmo assim, são duas partes, uma pespontada na outra, veja:

Anjinho de Feltro com Molde e Passo a Passo na Cozinha do Quintal

Depois de todas as partes caseadas e preenchidas e da asa montada, é hora de fazer o cabelinho e os detalhes.

Usei lã e fiz mais ou menos (porque eu esqueci de contar quantos rolinhos usei rsrs) uns 45 rolinhos de lã, que foram costurados na cabeça para compor o cabelo. Os olhos são duas miçangas pretinhas, puxadas para trás para que fiquem afundadinhas, dando assim a expressão do rostinho.

Anjinho de Feltro com Molde e Passo a Passo na Cozinha do Quintal


Os braços não são cheios de manta acrílica não. Eles são apenas uma tira de feltro cor da pele dobrada ao meio (4,5 cm X 25 cm) e caseada, arredondei a ponta para as "mãos" e essa tira é colocada atrás da cabeça do anjo e cruzada na frente, para poder segurar o terço.

Anjinho de Feltro com Molde e Passo a Passo na Cozinha do Quintal

E eu achei que faltava alguma coisa, o nome! Mas aonde colocar? Daí me veio a idéia de fazer um coração com o nome bordado. Bem pequeno, para não ficar pesado, apenas duas partes caseadas e uma tirinha com o bordado, que foi feito com linha de algodão, porque eu não tinha uma linha de bordar, mas com certeza você que é mais arteira que eu vai ter uma linha lindona para bordar e vai ficar muito melhor!

A purpurina deu um brilhinho bem suave, apenas no coraçãozinho com o nome e na asa. 

Para pendurar na porta, eu coloquei uma corrente de bolinha e uma argola daquelas de chaveiro, de novo, era o que eu tinha à mão. Aí embaixo você confere o meu anjinho já na caixinha e pronto para partir!


Anjinho de Feltro com Molde e Passo a Passo na Cozinha do Quintal

Para quem quiser tentar e se divertir, pode baixar o molde que eu fiz e as instruções de montagem do corpo, cabeça e asa aqui nesse link:



E aqui tem dicas bacanas para quem nunca trabalhou com feltro e quer começar:

Dicas Básicas para trabalhar com feltro

Fazia muito tempo que eu não trabalhava com feltro, sempre achei gostoso esse tipo de trabalho. Não me lembrava que o feltro era tão duro, esse estampado de azul com bolinhas brancas deu trabalho para costurar! O feltro cor da pele e o branco eu achei de má qualidade, embora eu tenha comprado o "top" do mercado. Eles vieram muito calandrados, marcados, sabe? Eu esperava algo mais suave ao toque e mais maleável, enfim, é o que tem para comprar, talvez outras cores sejam melhores.

Preciso montar um kit básico de linhas e mais coisas para poder fazer esses trabalhos, tô completamente sem material e acho que vou curtir muito fazer mais, para presentear, para relaxar... Estou com outros projetos engatilhados para fazer ao longo do ano, muitos deles em tricô (que eu adoro, mas com esse calor ninguém merece) e que estão lá no meu painel Crafts no Pinterest, dá uma olhada, quem sabe você não se anima e faz um artesanato também?



Acompanhe a Cozinha do Quintal nas redes sociais:

Facebook    -    Instagram    -     Pinterest     -     Rede BlogsBrasil

Ouça os nossos Podcasts


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2017.


0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.