Luvinha de tricô sem dedos

em 8 de maio de 2017


Luvinhas de tricô sem dedos são perfeitas para teclar.


Para acompanhar a Echarpe de tricô que eu já mostrei aqui no blog:





Busquei uma receita que fosse simples, porque nunca tinha feito luvas na vida. Confesso que não foi fácil entender a mecânica da coisa rsrs depois peguei o jeito. Esta é a primeira, não ficou uma maravilha, as próximas a gente melhora.

A peça aberta ajuda a entender a distribuição dos pontos =)


Receita:

Lã Vitória Quintal (Cisne Dia a Dia) sobras da echarpe
Agulha 5,5 mm

41 pontos na agulha
Trabalhe em barra 1/1 (um meia, um tricô, avesso acompanhando o ponto) por 10 carreiras
Na 11a. carreira, aumente um ponto de cada lado = 43 pontos
Trabalhe em meia no direito, tricô no avesso por 7 cm. Continue trabalhando assim e ao mesmo tempo faça 4 carreiras de barra 1/1 nos últimos 4 pontos de cada lado (olhando a foto da luva aberta acima você vai entender. Esses pontos são para o dedão). Arremate os dois lados dos dedões. 
No total eu fiz 15 carreiras, incluindo o dedão, ok? 
Continue em barra 1/1 por mais 5 carreiras. 
Arremate e feche. Faça a outra luva igual.

Releve a mão de mexer no mato, ok? rsrs


Ficaram bem quentinhas. Esse modelo é ótimo para quem, como eu, vive no computador: dá para teclar com as mãos aquecidas sem atrapalhar o trabalho!

Você pode ajustar o número de carreiras depois da barra do pulso para mais ou para menos, de acordo com o tamanho da sua mão. Tem que medir da base do pulso até o início dos dedos. Dá certinho!

Estou fazendo outras, inclusive uma mais longa para a minha filha Fernanda, daquelas que pegam mais no antebraço. Se ficar legal, eu venho mostrar. O importante é fazer, as primeiras vezes não saem perfeitas mesmo, por isso não desisto.

Adorei fazer e estou aproveitando as sobras de lã dos cachecóis que estou fazendo para luvas. 

Boa idéia também para doação!! Imagina que alegria você levando algumas destas ao asilo mais próximo? Faz, é rapidinho!! E para presentear uma pessoa querida também!


Que tal ver esses itens no Bazar Horizonte?

Eu compro minhas lãs, agulhas e outros materiais no Bazar Horizonte. Sou afiliada deles, ou seja, se você clicar no banner e realizar uma compra, eu recebo uma pequena comissão. Esse valor é usado para a compra de novelos para os trabalhinhos que são doados, portanto, eu agradeço de coração se você usar o meu link para comprar os seus materiais.


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir