Faça & Venda Pizza Profissional

em 22 de novembro de 2017


Pizza de Calabresa deliciosa na G-60 da Galvanotek

Hoje eu trago uma sugestão incrível para você faturar e muito: pizza!! Quem não ama? Impossível! Quando eu vendia comida no sistema delivery, a pizza era uma das minhas maiores vedetes. Especialmente aos finais de semana, vendi bastante!

Por isso quero compartilhar com você a minha receita profissional, testada, certinha, perfeita - sem modéstia nenhuma!


Na Cozinha do Quintal você confere as novidades em embalagens para alimentos da Galvanotek. Esta é a G-60, bandeja rasa para pizza.


Do jeito que eu vou te ensinar a fazer, o único trabalho do seu cliente vai ser colocar no forno para aquecer. É prático, principalmente para os finais de semana, quando as pessoas não estão com vontade de fazer comida e para quem gosta de ter opções congeladas no freezer.

Três sabores de pizza na embalagem G-60 da Galvanotek na Cozinha do Quintal

Bandeja para Pizza, da Linha Doces e Salgados da Galvanotek. Esta é a G-60, rasa. Linda! Na Cozinha do Quintal.


Foco no detalhe para você ver como a embalagem é perfeita. G-60, da Galvanotek, na Cozinha do Quintal =)

A massa é muito fácil de fazer. O segredo é usar ingredientes de qualidade, isso quer dizer uma excelente farinha de trigo! Não economize comprando marcas baratinhas.

Outra coisa muito importante é respeitar o tempo de crescimento da massa. Coisas boas levam tempo, por isso não apresse o processo. Vale a pena, eu garanto.





Os ingredientes do recheio também precisam ser escolhidos a dedo. Quanto melhor eles forem, melhor ficará a sua pizza.

Pense que hoje em dia em qualquer esquina tem uma pizzaria. Logo, a sua, que vai ser entregue na casa do cliente, precisa superar as expectativas: ela tem que ser realmente boa!

No final do post eu vou mostrar os ingredientes que eu uso (e usava na época que vendia), para você ter uma idéia e conhecer algumas boas opções.



Vamos à receita?

Ingredientes Pizza Profissional


1 kg de farinha de trigo
1 colher de sopa de sal
60g de fermento (usei fermento biológico seco - pode ser o fresco na mesma quantidade)
1 colher de sopa de açúcar
100g de banha
2 ovos grandes
500 ml de água

Modo de Fazer - acompanhe a sequência na imagem

1. Em uma bacia grande coloque a farinha de trigo
2. Espalhe o fermento sobre a farinha
3. Adicione o açúcar
4. Adicione o sal
5. Adicione a banha
6. Adicione os ovos e a água, aos poucos
7. Amasse muito bem e comece a sovar a massa
8. Forme uma bola
9. Coloque para descansar e crescer, por no mínimo 1 hora
Pizza Profissional na Cozinha do Quintal - Modo de Fazer

Veja  como a massa dobra de volume! Cresce bastante. Divida a massa em 4 partes iguais. 

Massa de pizza profissional na Cozinha do Quintal

Abra sobre uma superfície enfarinhada com o auxílio de um rolo. Coloque os discos em assadeiras levemente untadas com óleo. A seguir, com um garfo, fure a superfície da pizza e aplique o molho (2 colheres de sopa para cada disco) e espalhe bem.

Massa de pizza profissional na Cozinha do Quintal

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 a 15 minutos, para pré-assar. Quando a massa estiver seca, deslizando na forma, está pronta. Não é para assar demais, cuidado! O objetivo é secar a massa, fazendo um pré-cozimento. Assim, o seu cliente vai colocar no forno apenas para aquecer e derreter os recheios.


Massa de pizza profissional na Cozinha do Quintal

Recortei as 4 partes da massa para ficarem no tamanho certo da forma (34 cm). Com as sobras deu para fazer mais 1 pizza, portanto esta receita rendeu 5 pizzas deste tamanho.

Para quem for fazer com 5kg de farinha (rendimento de 25 discos), a proporção é assim:

5 kg farinha de trigo
100g de sal
300g de fermento
75g de açúcar
500g de banha
8 ovos
2,5 litro de água

Para finalizar, mostro aqui as marcas dos ingredientes que eu uso. Calcule certinho o seu custo e faça o preço justo. A sua pizza vai ficar espetacular!

Usei 240g de linguiça calabresa para 1 pizza (isso corresponde a 1 linguiça) e 250g de queijo mussarela ralado grosso - rende mais (também para 1 pizza). O requeijão eu não pesei antes de usar, mas calculo em torno de 100g (gosto mais deste do que daquele outro famoso). Orégano também precisa entrar no custo.

Uso molho de tomate pronto, as embalagens profissionais vêm com 2,5 kg de molho (Ajinomoto, Pomarola e Salsaretti são as minhas marcas preferidas). Farinha de trigo só uso Anaconda ou Renata, no caso da pizza usei a Anaconda Premium, é excelente. Não tenho parceria com nenhuma dessas marcas, ok? São as que uso mesmo.


Ingredientes profissionais de qualidade: as marcas que eu gosto e recomendo! Cozinha do Quintal

É isso, espero que tenham gostado! Qualidade nos ingredientes, capricho e boas embalagens! A pizza congelada tem validade de 3 meses. Na geladeira, mantenha apenas de um dia para o outro, não mais.

Boas vendas =)


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir