Inspirações para uma loja de comida: estilo industrial e rústico

em 22 de março de 2018




Esta semana andando pela vizinhança encontrei um banco de madeira, rústico e feito artesanalmente. Não estava com o celular para fotografar, fiquei com a idéia na cabeça e quando cheguei em casa fui pesquisar no Pinterest para ver se achava algo parecido.

E como achei! Quantas idéias legais para usar nos nossos negócios de comida! A maioria têm a vantagem de ser reaproveitamento de madeira, sejam de pallets ou simplesmente madeiras de construção que acabam sobrando das obras.

Sem falar na falta de verba que assola os nossos negócios caseiros, não é mesmo? Então porquê não dar uma de "bob o construtor" e reunir uma galera para ajudar em um final de semana e construir algo diferente, exclusivo, barato e que vai agradar ao cliente também? Vamos ver o que eu separei? Tenho certeza que alguma coisa vai servir para o que você precisa. Eu já salvei algumas idéias dessas para o meu café...

Todas as palavras "daqui" contém um link para o site de onde as imagens vieram. 

Mesa e canto alemão feito a partir de pallets daqui


Poltrona rústica feita com pallets - faltam umas almofadas para ficar confortável, daqui


E esse banco com mesa, sensacional, perfeito para um café (não encontrei a referência do site!):


Assim sozinhos não parecem muita coisa. Quando junta um monte, fica lindo. Daqui e tem muitos outros projetos interessantes com pallets para se copiar!


Adorei estes, daqui:


Claro que essa proposta precisa se encaixar no tipo de decoração que você tem na sua loja, só que dá para economizar uma boa grana, imagina um sofá de média qualidade, com preço por volta de mil reais... ou cadeiras a 250 reais cada uma!

Para espaços maiores, pode-se pensar inclusive em uma área de convivência, com móveis como estes que vieram daqui:


Talvez não seja o caso de usar esse tipo de móvel na sua loja inteira, mas de repente... um banco charmoso na entrada seja uma opção simpática, como este, daqui:


Na prática, um artigo bem interessante para ver como fica um café inteiro decorado com esse tipo de mobília, leia aqui:


Se os pallets não são a sua praia, tem outras coisas possíveis. Veja este conjunto de mesinha e bancos, daqui:


Use uma tábua longa, rústica para fazer uma mesa de apoio. Bem bacana, não encontrei referência do site de onde a imagem veio:


Aquele velho pé de máquina de costura serve como mesa, daqui:


Para quem curte o estilo industrial, trabalhar com canos e conexões pode ser uma boa, idéia de mesa daqui:


Um banco no mesmo estilo daqui:




No site da Ana White tem projetos de montão (em inglês) que valem a pena. São projetos de móveis com acabamento melhor, usando madeiras melhores, quem sabe não é o seu caso?


Os móveis que usam grandes carretéis de madeira não são novidade. Eu acho que dá pra fazer miséria com eles, como esse daqui:


Com trabalho e criatividade, dá para economizar e ainda ter algo bem diferente. E se você quiser ver mais idéias bacanas para a sua loja de comidas, me segue lá no Pinterest, tem muita inspiração!

Prá encerrar, minha dica final: faça como eu, assista programas de decoração e faça-você-mesmo!! Como a gente aprende! É muita dica bacana sobre reformas, materiais que podem ser usados de diferentes maneiras, organização de espaços, enfim, além de se divertir, a gente aprende e pode usar esse conhecimento para embelezar as nossas lojinhas!!

Os meus favoritos:


Irmãos à Obra - Jonathan e Drew fazem milagres com casas velhas! Milhares de idéias para espaços lindos. Vale muito a pena acompanhar! No canal Discovery Home and Health.










Todos esses do GNT, que além de programas de decoração, também arrasa nos programas culinários, não perco um! Para assistir, nada melhor do que escolher já uma das opções NET TV Pacotes =)

https://www.assinenet.com.br/net-tv/pacotes-net.html


Este post é um publieditorial.

Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2018

2 comentários:

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir