Pão Recheado Fácil

em 31 de agosto de 2018

Cozinha do Quintal: Pão Recheado Fácil!

Mais um pão perfeito para o fim de semana, para fazer vários e ter no freezer à mão para quando chega visita! Uma versão um pouquinho diferente (e melhor) da primeira que postei semana passada, se quiser comparar, esta receita não leva ovo, ok? Mais econômica ainda.





Pão Caseiro Recheado



Massa - ingredientes

1 kg de farinha de trigo
600g de água - pese a água!
20g de sal
60g de banha
1 pacotinho de fermento biológico seco
1 gema para pincelar

Modo de Fazer o Pão Recheado Fácil


Em uma tigela coloque a farinha de trigo e faça uma cavidade nela. Coloque os ingredientes secos e misture. Acrescente a banha de porco e vá pingando a água morna.

Sove por 15 minutos. A seguir, forme uma bola e coloque para descansar em um lugar sem friagem, coberto, por 30 minutos.

Abra a massa com a ajuda de um rolo, sobre uma bancada levemente enfarinhada. Forme um retângulo. Coloque o recheio da sua preferência e enrole como rocambole.

Acomode em uma assadeira grande, bem untada (untei com banha).

Recheio a gosto do freguês. O meu desta vez foi assim:

Pão Recheado Fácil na Cozinha do Quintal

Duas linguiças tipo calabresa picadas e bem fritinhas, escorridas em papel toalha. Três tomates, sem pele e sem sementes, picados. Mais ou menos uma xícara de salsinha e mais ou menos meia xícara de cebolinha, tudo fresco e bem batidinho. Para facilitar, pode colocar tudo em uma tigela e misturar e depois colocar na massa. Ah, não use o recheio quente, espere amornar um pouquinho, ok?

Pão Recheado Fácil na Cozinha do Quintal

Depois que cresce a primeira vez, abrir e colocar o recheio. Colocar na forma (a receita rendeu dois pães enormes, o primeiro foi esse aí de cima e o segundo ficou tão grande que não coube na forma, é o da foto de abertura lá em cima, tive que entortar o coitado, ficou parecendo um C rsrs)

Pão Recheado Fácil na Cozinha do Quintal

Passe a gema sobre os pães com carinho. Eu também polvilhei um tanto de muçarela ralada no ralo grosso e bastante orégano.

Asse em forno pré-aquecido por 15 minutos, entre 180 a 200 graus, até o pão ficar dourado e seco. Pode fazer o teste do palito para ter certeza. Aqui em casa levou 40 minutos. Fique de olho para não queimar e preste atenção no cheiro! Sim, cheiro de pão é um indicativo que está pronto, quando aquele cheiro maravilhoso invadir a sua cozinha e a sua casa, tá pronto =)

Pão Recheado Fácil na Cozinha do Quintal

Prá variar eu exagerei no recheio rsrs não me arrependo, ficou bom, mas bom mesmo!!

Pão Recheado Fácil na Cozinha do Quintal

Olha o outro:

Pão Recheado Fácil na Cozinha do Quintal

Esse pão fica macio, com casquinha crocante bem fina, quem experimentar vai acreditar que você é especialista em pão!! Vale a pena. Faz aí e depois me conta o que achou? Vou adorar saber!!



Mandala da imagem de abertura gentilmente cedida pela Shutterstock, todos os direitos reservados.
Blue mandala on opening image kindly provided by Shutterstock, all rights reserved.



Cozinha do Quintal, por Paula Mello.Todos os direitos reservados. 2009-2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir