Como empanar salgadinhos

em 25 de junho de 2021




(Série de posts que escrevi para o blog Elaine Gaspareto, minha amiga-irmã que faleceu em junho-2021. Pode ser que alguns links não funcionem, caso o blog dela já tenha saído do ar. Esses posts estão aqui na Cozinha do Quintal pois são de minha autoria. Os comentários estão desativados. Caso tenha alguma observação ou dúvida em relação a este post, entre em contato comigo por email. Obrigada!)


Este post foi publicado pela primeira vez em 02/04/2014


Toda sexta-feira vou colocar um dos posts que escrevi para Elaine, como uma maneira de guardar estas lembranças. 


—————————



Para começar a minha coluna aqui na casa da Elaine  fiz um vídeo mostrando como empanar corretamente os salgadinhos, usando apenas a clara do ovo.

Este é meu primeiro vídeo, ficou um pouco "tosco" é verdade, pela falta de prática, mas como foi feito de coração, tenho certeza que vocês me perdoarão antecipadamente.

Muita gente me pergunta porquê os salgadinhos estouram na hora de fritar e a resposta é muito fácil: a maioria empana com água.
Seja por economia ou por desconhecimento, essa prática pode trazer riscos às pessoas. Já vi gente queimada gravemente e não é brincadeira.

Então, se você faz para vender ou apenas para consumo da sua família, faça bem feito: ingredientes da melhor qualidade, higiene, capricho. Com certeza o seu salgadinho será especial!
Os salgadinhos que ensino a empanar no vídeo são semelhantes a esses:

 A receita, simples e sem frescura, você encontra aqui:

E abaixo você confere o vídeo, que ensina de um modo bem simples como empanar corretamente seus salgadinhos.
Ficarão lindos, deliciosos e jamais estourarão!



Caso o vídeo não carregue, assista-o direto no Youtube

Caso tenha dúvidas ou sugestões de receitas e dicas que queira aprender diga os comentários!
Participe, seu pedido ou dúvida pode virar post!

Até a próxima!


Subir