A torta mais fácil do mundo

em 28 de outubro de 2020

 


Mais uma vez venho aqui rapidinho para dar uma dica mais do que receita, uma torta que está sempre presente na minha casa há anos e agora, com fogão novo e forno bom, faço mais ainda!


Ótima para um lanche de domingo, para quando você vai na casa de alguém e não tem nada para levar (quantas vezes já passei por isso... rsrs) ou mesmo para vender, sofisticando um pouco, opção é o que não falta.



Torta de Liquidificador Tradicional


3 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de leite

1/2 xícara de óleo vegetal

3 ovos

1 colher de sobremesa de sal ou a gosto (recheios salgados use menos sal)

1 colher de sopa de fermento em pó


Misture tudo muito bem, nem precisa de liquidificador, na mão mesmo dá. Por último adicione o fermento. Forma untada e enfarinhada e forno moderado, pré-aquecido a 180 graus até dourar.


Recheios:


Usei sobras de mortadela e peito de peru que tinha aqui em casa. Praticamente tudo vai bem nesta torta: frango desfiado e refogado, carne moída, linguiças, salsichas, vegetais refogadinhos, só cebola (fica show!), só tomate (idem!!), presunto e muçarela, frios variados, enfim, você entendeu: qualquer coisa fica boa. Já fiz com sobras de carne assada, ficou divina. Frango assado também!

Eu costumo misturar a massa, acrescentar meus recheios e em seguida colocar o fermento, dar uma última misturada e pronto.


Você pode polvilhar queijo ralado em cima antes de levar ao forno e um fio de azeite é sempre bem vindo. Foi como eu fiz.



Fica uma delícia, quentinha na hora ou fria mesmo depois, é boa e barata, vale a pena e é muito rápida de fazer, só suja uma tigela.  



Cozinha do Quintal por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2020


4 comentários:

  1. Ótima sugestão e receita! Gostei! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica fica uma delícia e é tão simples. Como as coisas boas da vida são!

      beijossssss

      Excluir
  2. Bom dia.
    A farinha de trigo pode ser substituída por farinha de aveia ou berinjela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, eu acho que vai ficar pesado, mas é como eu sempre digo, tem que testar para ver. Experimente substituir até 1/3 da farinha de trigo, se ficar bom na próxima substitua metade e assim por diante, desse jeito você não corre o risco de perder os ingredientes.

      beijosssssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir