Frigideira de Legumes com Linguiça

em 21 de junho de 2021

Frigideira de Legumes com Linguiça Cozinha do Quintal


Sabe os dias de despensa fraca e muita gente para comer? E a gente não sabe o que fazer rsrs sim, tem havido muitos destes dias por aqui. 


De modos que... temos que inventar, usar a criatividade. Assim nasceu essa frigideira de legumes com linguiça, usando um pacote de legumes congelados, desses comprados mesmo,  acrescentei um maço de brócolis ninja que nem é o meu preferido mas na falta do outro vai esse mesmo e para contentar os filhos, foi um tanto de batatas e duas linguiças calabresas.


Para fazer, cozinhei as batatas em água fervente com sal até ficarem macias, escorri e coloquei os outros legumes para cozinhar na mesma água. Enquanto isso fritei as linguiças, escorri em papel toalha e descartei a gordura da frigideira. A seguir, fiz um refogadinho básico com alho, cebola e azeite e adicionei as linguiças, as batatas cozidas, os legumes, misturei muito bem e baixei o fogo, tampando a frigideira por alguns minutos.


Ficou bom, acompanhado de um arroz fresco. Comeram 6 e ainda sobrou um pouquinho.


De resto, seguimos a vida, um dia de cada vez, uns melhores, outros piores. Ainda estou tentando me recuperar e me consolar com a partida da minha amiga Elaine Gaspareto, deixei um post lá no blog dela falando um pouco sobre como foi essa coisa absurda, e tenho sentido muito a falta dela... Graças a Deus, estamos todos bem aqui em casa, meu marido e filhos, eu, trabalhando, tentando sobreviver e rezando sempre, porque não está fácil não.


Vou recuperar os posts que publiquei lá no blog da Elaine e trazer para cá, pois não sei quanto tempo mais o blog dela vai ficar no ar, acho que ninguém na família sabe como levar adiante...


Quanto à Cozinha do Quintal, eu não sei bem para onde ir daqui para a frente. Conversando com alguns empreendedores, me dizem que estão quase parados, os que trabalham na rua, muitos se arriscando a sair apesar das restrições, por pura necessidade... Outros felizmente têm conseguido se manter, produzindo seus alimentos em casa e entregando os pedidos feitos online e por zap. Que triste a realidade nossa né gente... tínhamos tudo para um grande ano em 2020 e nada, neste ano já estamos na metade e a cada dia as dificuldades aumentam...


Se você que me lê puder, deixe seu comentário e me diz... o que está precisando, que tipo de informação, quais as suas dúvidas, aproveita e me conta se já está com o seu negócio funcionando... vou adorar saber!


E passa também lá no blog da Elaine, ela tinha muitas receitas gostosas, boas para vender inclusive se for o seu caso! 




Se cuidem bem, aproveitem os momentos com as pessoas amadas, porque tudo é passageiro neste mundo, um dia estamos e no outro, já fomos.


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2021

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    sempre acompanhei o seu blog. E, apesar de não trabalhar com refeições, acho muito instrutivo todas as orientações que você dá. Inclusive para uso doméstico mesmo, como é o meu caso. Obrigada por todo ensinamento.
    márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, muito obrigada por dispor de tempo para comentar aqui! Fiquei muito feliz em saber que o conteúdo é útil para você de alguma forma!

      Obrigada pela companhia!!

      beijossssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir