Faça e Venda Sopa de Frango

em 27 de julho de 2021

 

Sopa de Frango Cozinha do Quintal

 

Em dias mais frios uma sopa gostosa é uma boa opção! Para vender, você vai amar o custo-benefício desta versão bem simples e muito gostosa! Rende muito e é econômica, perfeita!


Observações: não faça na panela de pressão, eu sou muito fã desse tipo de panela pela rapidez do preparo, mas já fiz esta sopa na pressão e não ficou igual. Cozinhando devagar, numa panela comum mesmo ficou muito melhor! É uma comida de conforto, sabe? Daquelas que as gringas chamam de "slow food",  preparada lentamente. O sabor é completamente diferente!

No caso aqui eu não tinha macarrão próprio para sopa, então fui de penne, que o tipo que sempre tenho em casa. Para vender, use um padre-nosso ou ave-maria ou ainda conchinhas, ou caracóis, ninho, qualquer macarrão que tenha um formato delicado vai ficar espetacular nesta sopa.


Ingredientes da sopa de frango


500g de cenoura

1kg de batata

1kg de macarrão

1kg de peito de frango

2 dentes de alho

1 folha de louro

1 cebola picada - 100g

temperos a gosto, sal, pimenta

5 litros de água

 

 

Em uma frigideira doure os pedaços de frango com um fio de óleo, acrescentando o alho, dourando bem. Retire e reserve os pedaços de frango. Na mesma frigideira, coloque a cebola e mexa até que fique dourada e macia. Transfira para uma panela grande, com água. Acrescente a folha de louro, a batata e a cenoura picadas e o frango. Mantenha em fogo alto até ferver. Abaixe e deixe cozinhar com a panela semi tampada até os legumes ficarem macios. Acrescente por último o macarrão, mexa bem e deixe cozinhar. Acerte o sal no final e acrescente salsinha fresca picada a gosto se desejar. Acrescente um pouco  mais de água se necessário.


Rendimento: 6 litros ou 12 porções de 500ml.

 


Se quiser inventar outras versões, você pode substituir a batata por batata baroa/mandioquinha, batata-doce, pode acrescentar outros legumes a seu gosto (com ervilha fresca fica inesquecível!) e assim criar sabores diferentes. 


Observe o meu custo (para SP Capital/julho 2020)

batata - 2,00

cenoura - 1,35

frango (sassami/filezinho) - 12,00

louro - 0,30

cebola - 0,15

macarrão - 2,69

alho - 1,00


Acrescente 1 embalagem e 1 sacola. Cotei 2 tipos diferentes de pote:


- pote de isopor (número 7) 500 ml com tampa - 0,59 a unidade

- cumbuca de isopor com tampa 500 ml - 0,39 a unidade

- sacola plástica 25X35 cm - 10,99 com mil unidades = 0,01 por unidade


Fechando as contas, somando tudo: 19,89 por 6 litros de sopa ou 12 porções de 500 ml.

 

Custo unitário da sua sopa de 500 ml - 1,65


Comparei com algumas versões no mercado, fazendo uma pesquisa online mesmo, rapidinho. Algumas marcas vendem potes de 400g a 17,99! A marca própria de um mercado aqui de SP vende 400g de sopa de legumes (SEM frango) a 29,79... Sopa "FIT" com 350g a 18,50.... e por aí vai.


Para vocês verem que sopa dá um lucro absurdo. Faça com o maior capricho, use bons ingredientes, bons temperos, boas embalagens e fature muito! 

 

Aqui no blog tem outros posts pra te ajudar (busque o marcador faça e venda) e na lojinha tem um ebook completíssimo de sopas para vender, são 23 receitas, com o cálculo certinho de tudo para você não perder nenhum centavo, além de dicas imperdíveis (confira aqui - ebook Sopas e Caldos Cozinha do Quintal)


Boas vendas!!



Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir