Dica de Leitura 2: Gastronomia & Culinária


Outro dia uma leitora querida viu meu post sobre o livro da Jane Austen e perguntou, espantada: "mas Paula, você não compra livro de culinária?"

Sabe de nada inocente! Livros de culinária são uma grande paixão... Além de serem lindos são úteis, então vou mostrar alguns, quem sabe você também se inspira e começa uma biblioteca, um livro de cada vez, um por mês como eu faço (às vezes não dá kkk).

Fica a sugestão para você que conhece aquela pessoa que ama cozinhar! Normalmente, livros de gastronomia e culinária são presentes que a gente adora, pode me dar que ficarei feliz =)


Eu adoro o Gordon Ramsay. Quando tinha tv a cabo não perdia um programa dele, mas mesmo que você, como eu, seja pobre kkkk e não possa ver pela tv, pode conferir os vídeos muito doidos dele no canal do Youtube, e pode também comprar os livros.

Este é da Editora Globo, tem um preço acessível e o livro é lindo. Embora já seja velhinho, pois o livro saiu em 2008, acredito que livros de culinária não envelhecem, né? 

Venho falar dos outros depois, queria mesmo falar desse por que ele é bem diferente: as receitas não estão divididas como a gente costuma ver por aí, por exemplo, pratos para o jantar ou para receber, mas sim pelos ingredientes, o que facilita muito na hora de pesquisar.

Algumas pessoas podem até criticar o livro com base na escolha dos ingredientes, que são mesmo diferentes dos que a maioria de nós costuma usar, claro que eu também não tenho na despensa a maioria das coisas que ele usa, mas nem por isso o livro não pode ser aproveitado.

Primeiro por que a gente precisa entender que culinária também é cultura! Aprender sobre os costumes culinários de outros países, de outros povos, acrescenta conhecimento, enriquece a alma.

E outra, ele não é absolutamente elitista, que só faz comida chique de restaurante 5 estrelas. Já vi o Gordon ensinando a cozinhar brócolis, fazendo batata frita, então não compare com aquele outro chef mais jovem, ok? Eu também tenho livro do Jamie kkkk

As fotos são lindas, poderia ter mais, claro, mas cumprem o papel de ilustrar as delícias que este homem prepara.  

E as receitas de massas e de sobremesas são excelentes, dá para fazer numa boa, não tem nada lá que seja impossível.

Os preços caíram bastante desde o lançamento, agora é possível encontrar esta maravilha por 30 merréis. Bom, né? 

E você ? Gosta de livros de culinária? Tem uma dica de um livro bacana? Então conta pra mim aí nos comentários. Vou adorar saber.

2 comentários:

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.