Frango com Ervas Finas



Quando a gente não está com muito tempo para fazer uma refeição ou simplesmente dá vontade de comer algo simples e gostoso, um franguinho sempre vai bem, é rápido de fazer e fica divino. Clique na panelinha pra continuar a ler por que o post é enorme!

As chamadas ervas finas ou ervas da Provença são aromáticas, dão um sabor todo especial a qualquer receita e hoje em dia são muito fáceis de serem encontradas, tanto secas quanto frescas. Essa mistura de ervas pode ser composta por alecrim, tomilho, orégano, manjerona, manjericão, erva-doce, louro... Normalmente secas e misturadas são vendidas em vidros nos supermercados.
 
Mas se você realmente quiser um sabor especial, faça como eu e plante uma pequena hortinha delas na sua casa!

Temperinhos esperando para serem replantados. Você encontra à venda, assim, em vasos.

Temperos são fáceis de cuidar, bastando que recebam sol por pelo menos 4 horas por dia e água suficiente, vale o teste do dedão: coloque o dedão na terra do vaso, se estiver úmida, não precisa mais água. É preciso tomar cuidado para não encharcar demais, pois embora os vasos tenham furinhos para escoar, o excesso de água pode apodrecer as raízes da planta e ainda favorecer o aparecimento de fungos e outros bichos. 




Em qualquer cantinho da sua casa você pode ter uma pequena floreira com os temperos: na janela da cozinha, da lavanderia e até no banheiro. Desde que o sol esteja lá, tá valendo.

Tomilho é a coisa mais linda e eu sou viciada nele rsrsrs

Então anime-se e faça a sua horta de temperos. Depois me conta como a sua comida melhorou de sabor!!

Coloquei um raminho de tomilho fresco em cima só para dar aquele charme

Vamos pra receita, que é tão simples que nem tem receita rsrsrs

Eu usei 1 kg de peito de frango já sem osso e sem  pele. Se você comprar o peito inteiro, tem que fazer esse pré-preparo, retirando a pele, ossos, gorduras, etc.

Em um recipiente faça o tempero (ou marinada): duas colheres de sopa aproximadamente de óleo, 3 dentes de alho picados ou amassados, sal a gosto, ervas de sua preferência, picadas ou rasgadas.

Utilizei as seguintes: manjericão, tomilho, manjerona e orégano. Somente o orégano é seco por que a minha planta morreu de olho gordo e ainda não providenciei outra rsrsrs

Misture os pedaços de frango nos temperos e deixe na geladeira, em uma caixa com tampa por umas 2 horas.

Depois, em uma frigideira grande e anti-aderente, coloque um fio de azeite e doure os pedaços, poucos por vez. Vá reservando em uma travessa. Quando terminar, coloque um pouco de água na frigideira, deixe ferver e volte os pedaços de frango, misturando bem. Se sobrou marinada na tigela, pode colocar na frigideira também. Abaixe o fogo e mantenha a frigideira tampada, cozinhe até amaciar, cerca de 15 minutos, colocando mais água se necessário.


Pronto. Um arroz branquinho e uma salada e você tem uma refeição deliciosa.


Os bowls lindos são da JO Decor.

Serviço:

JO Decor
Face: https://www.facebook.com/jodecor1
A Cozinha do Quintal ama, usa e recomenda JO Decor. Este post é um publieditorial.

Atualização: 

A Cozinha do Quintal ganhou uma condição super especial para os leitores: 

7% de desconto na compra de qualquer peça na JO Decor!!!

Gostou dos bowls? A Linha FW é linda mesmo!! Os códigos são FW 001, FW 002 e FW 003 e podem ser seus, e com desconto fica melhor ainda!!

Esta promoção é válida somente até 20 de outubro de 2014,
para as primeiras 30 pessoas que realizarem a compra. 
Não perca tempo. Corre lá!! 

Clique no link:  Encerrada!!

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.