Frango com Ervas Finas



Quando a gente não está com muito tempo para fazer uma refeição ou simplesmente dá vontade de comer algo simples e gostoso, um franguinho sempre vai bem, é rápido de fazer e fica divino. Clique na panelinha pra continuar a ler por que o post é enorme!

As chamadas ervas finas ou ervas da Provença são aromáticas, dão um sabor todo especial a qualquer receita e hoje em dia são muito fáceis de serem encontradas, tanto secas quanto frescas. Essa mistura de ervas pode ser composta por alecrim, tomilho, orégano, manjerona, manjericão, erva-doce, louro... Normalmente secas e misturadas são vendidas em vidros nos supermercados.
 
Mas se você realmente quiser um sabor especial, faça como eu e plante uma pequena hortinha delas na sua casa!

Temperinhos esperando para serem replantados. Você encontra à venda, assim, em vasos.

Temperos são fáceis de cuidar, bastando que recebam sol por pelo menos 4 horas por dia e água suficiente, vale o teste do dedão: coloque o dedão na terra do vaso, se estiver úmida, não precisa mais água. É preciso tomar cuidado para não encharcar demais, pois embora os vasos tenham furinhos para escoar, o excesso de água pode apodrecer as raízes da planta e ainda favorecer o aparecimento de fungos e outros bichos. 




Em qualquer cantinho da sua casa você pode ter uma pequena floreira com os temperos: na janela da cozinha, da lavanderia e até no banheiro. Desde que o sol esteja lá, tá valendo.

Tomilho é a coisa mais linda e eu sou viciada nele rsrsrs

Então anime-se e faça a sua horta de temperos. Depois me conta como a sua comida melhorou de sabor!!

Coloquei um raminho de tomilho fresco em cima só para dar aquele charme

Vamos pra receita, que é tão simples que nem tem receita rsrsrs

Eu usei 1 kg de peito de frango já sem osso e sem  pele. Se você comprar o peito inteiro, tem que fazer esse pré-preparo, retirando a pele, ossos, gorduras, etc.

Em um recipiente faça o tempero (ou marinada): duas colheres de sopa aproximadamente de óleo, 3 dentes de alho picados ou amassados, sal a gosto, ervas de sua preferência, picadas ou rasgadas.

Utilizei as seguintes: manjericão, tomilho, manjerona e orégano. Somente o orégano é seco por que a minha planta morreu de olho gordo e ainda não providenciei outra rsrsrs

Misture os pedaços de frango nos temperos e deixe na geladeira, em uma caixa com tampa por umas 2 horas.

Depois, em uma frigideira grande e anti-aderente, coloque um fio de azeite e doure os pedaços, poucos por vez. Vá reservando em uma travessa. Quando terminar, coloque um pouco de água na frigideira, deixe ferver e volte os pedaços de frango, misturando bem. Se sobrou marinada na tigela, pode colocar na frigideira também. Abaixe o fogo e mantenha a frigideira tampada, cozinhe até amaciar, cerca de 15 minutos, colocando mais água se necessário.


Pronto. Um arroz branquinho e uma salada e você tem uma refeição deliciosa.


Os bowls lindos são da JO Decor.

Serviço:

JO Decor
Face: https://www.facebook.com/jodecor1
A Cozinha do Quintal ama, usa e recomenda JO Decor. Este post é um publieditorial.

Atualização: 

A Cozinha do Quintal ganhou uma condição super especial para os leitores: 

7% de desconto na compra de qualquer peça na JO Decor!!!

Gostou dos bowls? A Linha FW é linda mesmo!! Os códigos são FW 001, FW 002 e FW 003 e podem ser seus, e com desconto fica melhor ainda!!

Esta promoção é válida somente até 20 de outubro de 2014,
para as primeiras 30 pessoas que realizarem a compra. 
Não perca tempo. Corre lá!! 

Clique no link:  Encerrada!!

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Não peça para calcular o preço de venda de nada, pois eu não tenho como fazer isso, ok? Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.