Doce Incasa & Priscila Racca na Cozinha do Quintal

Faz muito tempo que conheço a Priscila, virtualmente, pois trocamos emails quilométricos e só nos encontramos de verdade agora.

Sempre rolou uma afinidade, quando ela me disse que estava à procura de um designer para criar a nova marca de doces dela, nem hesitei! Eu faço, eu faço rsrs na maior ansiedade!!

Ficou tudo tão lindo e me deu um prazer enorme poder criar uma comunicação para uma amiga tão querida! Sem falsa modéstia rsrs mas sim, saiu tudo do jeitinho que ela quis =)

Além dos doces, a Priscila trabalhou com alimentos salgados, com o seu negócio Chef Incasa. Agora ela conta para nós como foi a trajetória e dá dicas para quem pretende entrar no ramo ou para quem já está nele, claro!

Entre uma pergunta e outra, uma foto para celebrar o sucesso dela e a nossa amizade. babem no panetone trufado que ela me trouxe rsrs

Lá no fim, os designs. Espero que gostem!! Com vocês, Priscila Racca, da Doce Incasa!!

Paula Mello e Priscila Racca, Chef da Doce Incasa


Paula - Conte um pouquinho como você começou a mexer com culinária.

Priscila - Quando era criança, lembro de ficar na cozinha ajudando minha avó na cozinha.. Adorava os aromas, cheiros, texturas... Eu ia para casa das minhas amigas, e ajudava a fazer almoço, sobremesas, bolos... E essa paixão foi crescendo comigo.

Panetone Trufado da Doce Incasa na Cozinha do Quintal


Paula - Que tipo de capacitação você fez?

Priscila - Na época de prestar para alguma faculdade, meu pai queria que eu estudasse administração e a mãe das minhas amigas (minha segunda mãe) me incentivou a estudar Gastronomia. Segui minha paixão, apesar da briga com meu pai... Ainda hoje, faço cursos para renovar, tirar ideias, conhecer pessoas novas... Acredito que a gente nunca sabe de tudo.  Hoje, está muito mais fácil cozinhar, do que há 10, 15 anos atrás. Tanto em eletrodomésticos, quanto em condimentos, artigos de confeitaria... Nesses cursos, sempre aprendo algo novo, uma técnica nova que pode facilitar meu dia-dia...

Panetone Trufado da Doce Incasa na Cozinha do Quintal
 
Lindo trabalho de confeitaria da Doce Incasa, por Priscila Racca

Paula - Quando você decidiu que era hora de abrir o seu negócio?

Priscila - Eu sempre morei em São Paulo, em 2010 me mudei para a cidade de Sorocaba (interior de SP). Enviei vários currículos, fiz algumas entrevistas, mas não consegui emprego. Minha irmã, falou para começar a fazer trufas para ela vender na escola que ela trabalha... Depois comecei a fazer pão de mel... e foi o maior sucesso... E assim, surgiu o Cheff incasa, que a ideia inicial, era ir à casa do cliente e preparar o jantar ou almoço, para no máximo 30 pessoas. Aos poucos foram surgindo as encomendas, mas sempre de doces... E neste ano, após sair do meu emprego, as encomendas continuaram a surgir, e então, o Doce incasa, foi criado.


A volta toda muito kitkat. Panetone Trufado, exclusivo Doce Incasa na Cozinha do Quintal



Paula - Para quem sonha com um negócio próprio, quais os conselhos que você daria?O que é mais importante para um pequeno empreendedor na sua opinião?

Priscila - COLOQUE TUDO NUMA PLANILHA, CADERNINHO, FOLHA... Anote tudo!

PESQUISE: Vá em todos os supermercados, lojas, internet, anote os preços, e sempre busque os menores preços. (Menor preço, mas que seja produtos de qualidade).

QUALIDADE: Existem vários produtos com preço bom e com qualidade boa. Por isso, pesquise, experimente antes de fazer para seu cliente. MANTENHA A QUALIDADE

PADRÃO: Prepare as coisas, sempre com um padrão. Seja de embalagem, tamanho, etc. Tente encontrar o seu padrão.

PERSISTA!!! Às vezes demora para termos o sucesso, mas não desista. Persista, o boca a boca vai acontecendo, e vai aos poucos construindo um negócio sólido.

Tenha paciência, tudo acontece no tempo certo... Boa sorte!

Olha que riqueza... pérolas comestíveis, cerejas de verdade e uma fartura de chocolate. Doce Incasa.

Panetone Trufado Doce Incasa, da Priscila Racca.


A Priscila aceita encomendas e tem uma vitrine muito boa dos muitos produtos que ela já entregou. Confira no site:



E como a Priscila é super organizada, deixou um menu completo em pdf no site para as pessoas baixarem e consultarem tudo o que ela faz:


Para vocês verem o logo fofo, aqui está o cabeçalho do site dela, do logo foram criados as tags para produtos, capa de facebook, cartão de visita. 

Doce Incasa, by Priscila Racca. logo criação Paula Mello.

Olha a tag com os contatos, que fofa:

Um bolo lindo e delcioso, com a marca Doce Incasa, criada por Paula Mello

Contatos para encomendas e maiores informações:

Tel: 15 3359-9274
Vivo: 15 99756-4969

Whatsapp: 15 98827-9274 ou 15 98180-4368
 
E-mail: doceincasa@gmail.com
 
 
 
 
Priscila querida, amei trabalhar para você e te conhecer pessoalmente. Tenho certeza absoluta que o seu negócio vai ser sempre um sucesso, pois nele está o seu coração. Obrigada por tudo, viu? O panetone foi simplesmente o melhor que já comi na vida.
Super beijo!!
 
Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os Direitos Reservados.
 

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.