Bolo de Cenoura fofinho para o brunch



Bolo de Cenoura para o brunch de domingo na Cozinha do Quintal




Aqui em casa começamos neste ano uma nova tradição: aos domingos, em vez de fazer almoço, fazemos brunch, que é a mistura do almoço com o café da manhã, ou um café da manhã super reforçado, que substitui o almoço. Enrolei rsrs


Meus filhos adoram porque eu faço tudo o que eles gostam, ovos mexidos, panquecas, bolo, bacon, além de iogurte, sucos, a cada final de semana fazemos algo diferente.

É uma delícia porque estamos todos juntos, o que não acontece durante a semana. Aproveitamos a oportunidade para trocar idéias e saber em detalhes o que está acontecendo na vida da moçada fora de casa. 

Neste fim de semana fiz o bolo de cenoura, dispensei a cobertura porque ela é bem melequenta e achei que não combinava muito com o restante, mas deixo a receita completa para quem quiser fazer com tudo o que tem direito.

Bolo de Cenoura - Massa


3 ovos
2 xícaras de açúcar
50 ml de óleo (usei de girassol)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
3 cenouras 

Bater no liquidificador os ovos com o óleo e ir acrescentando as cenouras em pedaços ou rodelas, aos poucos para não entalar o aparelho. Quando estiver bem batido e cremoso, colocar em uma tigela e acrescentar o açúcar e a farinha peneirada com o fermento. Misture bem e coloque em uma forma untada e polvilhada com farinha.

Leve para o forno pré-aquecido a 180 graus até que, enfiando um palito, este saia seco. Retire do forno e deixe amornar. Enquanto isso, prepare a cobertura, se for usar.

Cobertura para o Bolo de Cenoura


1 xícara de leite
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de cacau em pó 
(ou chocolate em pó, ou achocolatado em último caso se você não tiver mais nada)
1 colher de sopa rasa de manteiga

Leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver. Despeje sobre o bolo (que deve estar morno,  desenformado e colocado em um prato fundo e largo, para a calda ter espaço para escorrer.)

Se desejar uma cobertura mais grossa, mais encorpada, coloque uma colher de sopa rasa de amido de milho, se quiser mais sabor de chocolate, acrescente chocolate em barra a gosto, normalmente meio tablete de chocolate já é suficiente para dar uma encorpada.

Eu costumo fazer a calda mais ralinha mesmo, eu acho que combina mais com um bolo mais pesado como o de cenoura, vai do gosto de cada um.

Aproveite e reúna a família, um café da manhã no final de semana pode ser uma boa oportunidade de estreitar os laços, certo?

Já mostrei uma versão deste Bolo de Cenoura para Vender (e + 2 receitas fantásticas para vender, com sugestão de embalagens). Olha que lindo (sem falsa modéstia kkkk):

Bolo de Cenoura para vender na embalagem Galvanotek



Não é interessante que mudando apenas a forma a gente consegue uma coisa completamente diferente? Pois é, boa dica de bolo delicioso para vender. E se não for para vender, que tal para presentear? Levar na casa dos amigos? Da sogra? 

Acompanhe a Cozinha do Quintal por aí:


Facebook    -    Instagram    -     Pinterest     -     Rede BlogsBrasil
Ouça os nossos Podcasts






Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2017.


0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss

  • Início
  • Índice por Categoria
  • Uso e Privacidade
  • Loja Virtual
  • Anuncie
  • Contato


Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Siga pelo Bloglovin'

Follow on Bloglovin

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.