Arroz aproveitado

em 9 de outubro de 2020

 


Em tempos de arroz a 40 contos o pacote não dá pra desperdiçar nem um grãozinho! 


Aqui em casa eu faço quase todo dia. A cada vez, 5 xícaras de arroz cru (somos 5 ogros rsrs) e tem vezes em que sobra, outras não.


Normalmente tem sobras de outras comidas, outro dia foi uma carne assada de panela que sobrou um pouquinho só, insuficiente para uma pessoa, então aproveitei que ia fazer arroz e usei a sobra da carne. Como tinha bastante molho ainda, o arroz ficou bem suculento e saboroso.


Não tem receita nem segredo, é só tacar tudo dentro da panela e cozinhar o arroz como você faz normalmente, com sobras de frango, legumes, carnes, com qualquer coisa fica gostoso, aumenta a receita e a gente aproveita o que tem na geladeira ou naqueles dias de despensa e carteira fracas rsrs

Pelos lados de cá, tudo caminhando. Embora os problemas da pandemia, as perdas de pessoas queridas e alguns amigos e familiares doentes, seguimos um dia de cada vez. Recentemente uma amiga se foi, minha mãe está novamente com úlceras nas pernas, os problemas dentro da família seguem firmes e fortes...


Mesmo assim, temos trabalho, saúde e paz para seguir nossos dias. Os cachorros estão crescendo, os meninos estudando e se preparando, eu fazendo mil e uma outras coisas (pode incluir um monte de crochê, encadernação e bordado aí, se você me segue lá no Instagram @paulamellosp já sabe) e tocando em frente porque não tem outra solução, equilibrando cuidado com os dodóis, as tarefas de casa e o trabalho =) 



Além disso, o grupo que eu faço parte trabalha ativamente, são almoços e coleta de doações pro pessoal da rua, claro que não vamos resolver a situação, mas se cada um fizesse um pouco com certeza a miséria seria menor, muito menor. Nos reunimos virtualmente toda semana para orar, o que tem sido um apoio importante, a fé nos deixa mais fortes para enfrentar as dificuldades.


Fico triste com a situação, lógico, quem não está... mas não consigo me convencer que se afundar em lágrimas e ficar sentado num canto resolve alguma coisa. Não critico quem se deixou abater pelo panorama desolador que estamos enfrentando e, talvez, eu seja uma pessoa privilegiada que pode se dar ao luxo de se dizer feliz. Mas se as pessoas saíssem de si mesmas e olhassem em redor, veriam quantas oportunidades de serem úteis, de fazerem o bem, de esquecerem o próprio sofrimento e de tornarem o mundo um lugar melhor. 


Quem só reclama e não faz nada para mudar (a si e ao redor) não tem muito o meu apreço rsrs 


Eu acredito firmemente que tudo vai passar, porque não há mal que dure para sempre. E mesmo em meio a tanta dor, coisas boas tem acontecido, a ciência avança, as pessoas estão dando valor ao que antes nem lembravam que existia (como a família e a casa), as relações de trabalho estão mais flexíveis e essa mudança vem para ficar. 


Enfim, continuemos, um dia de cada vez, sempre procurando ajudar como pudermos, sempre com otimismo de que se veio é para o bem, para o progresso da humanidade e para que aprendamos a ser melhores como pessoas.


Fiquem em casa, se puderem, senão, cuidem-se muito bem. 


Volto já <3


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir