Legumes Assados na Churrasqueira

em 20 de outubro de 2021

 

Legumes Assados na Churrasqueira na Cozinha do Quintal

Uma opção deliciosa para acompanhar o churrasco e lógico, porquê não? Para vender! Você pode assar várias peças de carne de porco, por exemplo, para compor o seu cardápio, e acompanhar com legumes variados, assados.


Toda vez que fazemos churrasco, aproveitamos o tamanho da churrasqueira para assar legumes. Não tem medida nem receita, basta montar uma assadeira com todos os tipos de legumes que você ama, temperar com seus temperos favoritos, regar com generosidade com azeite e cobrir com papel alumínio.


Legumes Assados na Churrasqueira na Cozinha do Quintal

Deixe assar até que os vegetais mais duros, como a cenoura, estejam macios. A cada 20 minutos, mais ou menos, cheque e use uma espátula para revirar tudo, assim os temperos se distribuem e assa por igual. Um raminho de alecrim fresco em cima dá um perfume e um sabor!

 

Legumes Assados na Churrasqueira na Cozinha do Quintal

 

Os legumes assados: cenoura, batata, cebola (cortada grossa para não sumir), abóbora, pimentão verde e vermelho, ervilha torta e uma cabeça inteira de alho, com casca e tudo. O alho assado fica suave, macio e cremoso, uma delícia.

Legumes Assados na Churrasqueira na Cozinha do Quintal


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir