Camila Gaspari na Cozinha do Quintal



Dentro da série de entrevistas de chefs que venho trazendo aqui para a Cozinha, hoje é a vez da Camila Gaspari!!


Conheci a Camila quando fui convidada para fazer parte da Eduk, fui ver quem mais estava com cursos lá e acabei encontrando os cursos dela. Daí a cara de pau aqui já foi logo perguntando se ela topava uma entrevista e ela topou rsrs

Com vocês, Camila Gaspari! Chefe profissional, cheia de experiências, que vai contar um pouquinho para nós sobre como é trabalhar nessa área. Espero que aproveitem as dicas e sigam a Camila por aí (links no fim do post) porque ela é realmente sensacional e a entrevista tá uma delícia. Entre uma pergunta e outra você confere as fotos da Camila.

Paula - Conte um pouquinho como você começou a mexer com culinária.

Camila - Deixa eu pensar.... quando comecei a mexer com comida? Acho que quando tinha uns 6 anos e ficava com as minhas avós na cozinha, sempre tinha coisa pra fazer, enrolar um brigadeiro, fechar um mamul (docinho árabe de nozes), misturar um salada, temperar uma coalhada, ou lamber massa crua de bolo!!! Sempre me interessei por programas e livros de culinária e quando e cresci não tive dúvidas, nutrição e gastronomia e aí não parei mais.



Paula - Que tipo de capacitação você fez?

Camila - Fiz nutrição minha primeira formação e depois gastronomia ambas na Anhembi Morumbi, depois juntei o que havia de melhor na duas. Fiz muitos cursos em lugares bacanas e com chefes renomados mas aprendi o que realmente importa na prática e nas vivencias dos restaurantes que trabalhei, alguns foram bem especiais e me deixaram mais casca grossa para cozinha e outros me ensinaram que a emoção e a energia da comida são os principais itens: Bistrô Maracujá Ají com Checho Gonzales, Enoteca Saint Vin Saint os dois primeiros já fecharam, mas juro não por minha culpa hahahahahaha!



Paula - Quando você decidiu que era hora de abrir o seu negócio?

Camila - Olha não sei se tenho propriamente um negócio mas um dia uma conhecida me pediu aulas, achei estranho, pensei: Aulas??? Nossa será que vou saber passar conhecimento? Bom, fui, e deu super certo, o feedback foi ótimo e aí decidi chamar uma amiga minha do curso de nutrição e para fazermos algumas consultorias e aí começamos a prestar serviços tanto de nutrição como de gastronomia e a realizar treinamentos... com o tempo percebi que eu realmente gostava de ensinar e ai comecei a ministrar aulas particulares para donas de casa, empregadas domésticas, dei aulas em cursos livres e comecei a oferecer um serviço personalizado onde o cliente escolhia o que gostaria de aprender, e acredite eram coisas das mais básicas como arroz e feijão às mais nobres como terrine de foie gras. Desde então as coisas foram acontecendo e os convites aparecendo, para realizar jantares, cardápios personalizados, encomendas e tudo mais... nunca parei de trabalhar em restaurantes o que me dá muito suporte e me permite reciclar conhecimento sempre.



Paula - Para quem sonha com um negócio próprio, quais os conselhos que você daria?
O que é mais importante para um pequeno empreendedor na sua opinião?

Camila - Em primeiro lugar colocar o projeto no papel e viabilizar tudo o que for possível dentro da realidade e das expectativas. Começar devagar e dar um passo de cada vez para não perder o controle, não abraçar logo tudo de uma vez, ou seja, quando as coisas começam a funcionar você se empolga e acha que consegue tudo e aí acaba com muitos projetos e não faz nenhum bem feito.
O mais importante pra mim é ser você mesmo e não se deixar levar pela gourmetização, ou pela moda, ter coragem de assumir o que você realmente gosta, suas raízes, e não se comparar a ninguém, comida é sentimento, energia, conforto, gosto e surpresa e tem alma.


A Camila não pára nunca, aulas e programas de tv (Mulheres da TV Gazeta), além do trabalho normal. Prova de talento reconhecido e de um grande futuro pela frente. O curso da Camila na Eduk é de Petiscos de Bar, que delícia!! [Conheça o curso aqui.]


Contatos:

Chef Camila Gaspari

Email:
camimgaspari@gmail.com

Facebook:
Chef Camilla Gaspari
https://www.facebook.com/chefcamillagaspari/

Obrigada, Camila, adorei!! Sucesso prá você, sempre!!

Outros Chefs de talento com dicas já deixaram seus depoimentos aqui, relembre ou conheça agora:

Paula Popi, do Chèz Popi

Daniel Deywes, Chef em Casa

Carminha, da Carmen's Cakes

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Estou com minha mãe internada, hoje é 24 de agosto de 2016. Graças a Deus ela já está aqui na minha casa, hoje é 10 de outubro! Estou respondendo os comentários aos poucos, então.. tenha paciência comigo rsrs. Obrigada!! Beijosssssssss



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Protetora da Cozinha do Quintal

Santa Clara

Santa Clara
Ilumine nosso caminho!

Ajude a FIC

Fraternidade Irmã Clara

Conheça uma casa especial
para crianças especiais!!

Blogs Brasil

Direitos Autorais

É proibido fazer cópias do conteúdo (imagens, textos, etc) da Cozinha do Quintal. Plágio (copiar) é crime previsto no artigo 184 do Código Penal Lei 9610.