Um ano novo de novo

em 27 de janeiro de 2021


Cozinha do Quintal 2021


O meu ano está só começando... desde novembro do ano passado que eu não tenho atualizado o blog, foi muita coisa acontecendo na vida e o meu cantinho ficou abandonado.


Infelizmente continuamos sofrendo a pandemia, com todos os prejuízos em vidas perdidas, em recursos mal administrados, em negócios de alimentação fechando por quebra total, uma tristeza imensa para todos nós que fazemos comida com amor para vender.


Até quando vamos sofrer com a má gestão pública é um mistério. Tanto que poderia ter sido evitado e não foi, porque um quer aparecer mais do que o outro e o que importa na verdade é a reeleição, as mamatas, os conchavos. Como meu pai dizia, mudam as moscas...


Eu sou uma pessoa otimista, quero sempre ver algo bom mesmo quando tudo parece perdido. Como o meu campo de atuação é pequeno, minúsculo mesmo, tenho que me conformar e tentar usar os recursos que disponho para fazer a minha parte, ainda que mínima, eu sei pelo retorno dos meus leitores queridos que o blog continua relevante e ajudando muitas pessoas a iniciar seus negócios, a encontrar soluções para os problemas do dia a dia de quem trabalha com alimentação.


Assim, tenho pensado bastante nos rumos do blog para este ano e espero conseguir implementar as mudanças de forma que o meu conteúdo para você seja ainda mais útil, mais informativo, mais prático e melhor para as suas necessidades.


Enquanto isso, continuo em preces por todos. Todos nós precisamos continuar, vivendo, aprendendo, lutando por um país melhor, mais justo, mesmo que essa batalha pareça perdida. Então amigo e amiga que me lêem, tenham fé e esperança, arregacem as mangas aí que eu vou quebrando a cabeça aqui para que a gente se encontre no meio do caminho, com as respostas, com as receitas mais bacanas e as dicas mais preciosas para tornar o seu negócio caseiro de alimentação um verdadeiro sucesso, com muito trabalho, alegria e prosperidade!


Vamos passar por mais esta crise, claro que com perdas insubstituíveis para muitos de nós... e sairemos fortalecidos, mais capacitados.


Até que tudo esteja funcionando plenamente, deixo para vocês algumas sugestões de posts interessantes que já publiquei aqui, desejando que sejam úteis!

Cozinha do Quintal 2021

Fundamental para qualquer tipo de alimento que você faça para vender, o gás precisa ser parte do seu custo. Vem aprender como calcular:


Como calcular o gás em uma receita


Cozinha do Quintal - Como Calcular o Gás em uma Receita


Outra coisa gostosa de comer e boa de doer para vender é macarrão! Caseiro, saboroso, nada a ver com os macarrões industrializados. Neste post tem o tutorial completo do meu macarrão caseiro, que eu vendi e muito! Foi sucesso entre os meus clientes. Todos os macetes e segredos estão aí,  é só conferir, testar e sair vendendo!


Faça e Venda Especial: Macarrão Caseiro



Cozinha do Quintal - Faça e Venda Especial Macarrão Caseiro


Se a sua praia é marmita, confira 30 sugestões de cardápios simples que vão arrancar suspiros dos seus clientes:


Cozinha do Quintal - 30 cardápios simples para marmitex


30 Cardápios Simples para Marmitex


Ainda dentro do tema marmitex, neste post você aprende a calcular as quantidades de alimentos que vão compor a sua marmita, com equilíbrio, sem desperdício e com tudo para agradar a clientela:



Como Calcular a Quantidade de Alimentos para Vender


Toda comida boa começa com um bom tempero, certo? E você já pensou em vender o seu tempero? Neste post te ensino as minhas receitas de tempero caseiro, as que mais uso, são práticas, baratas e deliciosas. Tem tanta dica que dá pra começar um negócio rapidinho, confere:




Faça e Venda Especial: Tempero Caseiro




Se você é dos doces, duas sugestões de sucesso para vender (no segundo post, um bolo fit para comer sem culpa):



5 Receitas de Musses para Vender 




Bolo de Fit de Maçã e Ameixa com Canela 


Cozinha do Quintal - Bolo FIT Maçã, Ameixa e Canela


Cozinha do Quintal 2021


São pouquíssimas sugestões dentro de tudo o que já foi publicado nestes mais de 10 anos de blog. 


Ali na lateral você encontra as tags, os assuntos, os tipos de receitas e dicas que eu coloco, oriente sua busca por elas, tem muita coisa em doces, salgados, gestão e livros, vale uma vasculhada.


E aproveita e deixa seu comentário, diga lá o que você espera este ano em termos de conteúdo aqui no blog, o que você anda fazendo para vender, qual é a sua maior dificuldade, enfim, pergunte, comente, vai ser um prazer ler e responder.


Volto logo. 



Foto linda de abertura deste post gentilmente cedida por Framable/Unsplash


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2021


2 comentários:

  1. Paula, iniciando o ano agora, por isso desejp que seja lindo o nosso ano! Precisdamos em primeiro lgar VACINA, mas efetiva, que seja distribuida e tenha PRA TODOS! Gostei das tuas dicas,bem uteis pra esses tempos e pode ajudar muito! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Chica! Também aguardo essa vacina ansiosamente... que todos tenham acesso! Que a gente se livre logo desse vírus!

      beijossssss

      Excluir

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no [email protected]
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir