Inspiração para Lojas de Comida: Branco

em 28 de setembro de 2017


Inspirações para uma Loja de Comidas, sempre tem aqui na Cozinha do Quintal!

Fonte: Pinterest




Aqui no blog eu tenho alguns posts com idéias para lojas de comida:





Hoje eu trago novas idéias com a tendência do momento, que é o branco! Para clarear os caminhos do seu negócio, com muitas imagens lindas lá do Pinterest! Mãos à obra, com estudo e atenção aos detalhes é possível copiar as idéias e deixar a sua lojinha muito charmosa!


Uma casa antiga e com elementos muito simples, retos, um toldo. O branco dominando e o preto fazendo o contraponto (na porta, mas molduras das janelas e na tipologia).


Uma lojinha de suprimentos crafts, mais conhecida aqui no Brasil como armarinho! O que eu gostei foi da vitrine na lateral e da estante lá dentro. O aspecto geral é simpático e simples e o nome tem tudo a ver: tecendo sonhos...


Branco por dentro também! Muito, muito bonita a decoração dessa doceira. Para fazer igual é preciso investir em um balcão grande para exibir os doces, coberto por uma vitrine de vidro. Talvez uma opção mais em conta sejam as tradicionais estufas de vidro. Os azulejos, esses que são os famosos "subway tiles" ou azulejos de metrô que são muito comuns nos Estados Unidos, já estão disponíveis aqui no Brasil. Repara na iluminação... As forminhas de doce reproduzidas nos lustres, tudo a ver.


Mais uma bem básica, usando o branco e o preto. O charme fica por conta das plantas, algo que é bem fácil de reproduzir. A mesinha em frente à loja é convidativa. O painel que separa a loja da próxima, à esquerda da foto, parece uma janela reaproveitada, com um painel de madeira embaixo. Achei uma solução muito bonita e que dá para fazer.


A porta decorada por dentro é uma boa idéia! Ou um banner grande pendurado. Repara como os gringos usam as plantas para decoração e para tornar o ambiente convidativo. E gente, isso é uma loja de sorvetes =)


Olha os azulejos de metrô aí novamente. A idéia do balcão é muito boa: ele pode ser construído em blocos de concreto e depois revestido ou até mesmo em madeira. Repara no lado esquerdo da foto: é a famosa portinha, onde você levanta a tampa de madeira e consegue passar para o lado de dentro da loja. Isso me fez pensar que todo o revestimento pode ser imitação de azulejo, poderia ser papel de parede, adesivo, etc.  Encaixar a vitrine é a grande sacada para aproveitar o espaço. O painel de azulejos decorados no fundo deve esconder a bagunça e esses azulejos podem ser todos diferentes, ou ainda uma opção mais barata, que são os adesivos que imitam azulejos. Uma loja pequena e muito graciosa, veja que até as prateleiras aparentes são bonitas.


A idéia básica é a mesma: o branco serve como pano de fundo para as cores dos produtos. Colocar uma floreira na frente da vitrine decora e ainda evita que as pessoas se sentem ali. Esse truque é muito usado aqui no Brasil também. Usar flores e folhagens artificiais também vale e funciona.


Aqui duas idéias que nós, brasileiros, poderíamos copiar mais: o adesivo de vitrine e a placa do lado de fora da loja. Repara nos caixotes de madeira com plantinhas embaixo na vitrine e a decoração toda, embora a loja seja um café, ali você tem flores secas, cestas de vime, caixas de madeira, muitas flores. É o conjunto que fica super agradável e convida a pessoa que está passando a entrar e tomar um café, comer um bolo, levar uns doces para casa.


A mesma idéia aqui: a ambientação com madeira natural e clara, muitas plantas, adesivo na vitrine (inclusive com os preços!) Dentro da loja, mais madeira clarinha e repara na iluminação: as luminárias são em estilo industrial, aqueles pratões enormes e estão colocadas mais para baixo sobre o balcão. A luz não precisa ficar no teto apenas... Os spots em fileiras são um luxo. E o nome da loja? Gatos e Café? Adorei.


Eu achei essa loja muito linda, com esse trabalho de marcenaria abaixo da vitrine. Fiquei pensando aqui em como seria fazer isso de um outro modo e encontrei uma solução para quem não é o bob o construtor, nem tem a grana para um marceneiro que saiba montar esses painéis, que são os painéis de gesso em 3d. Não sei o preço, mas dá uma busca no google, você vai ver muitas opções de painéis decorativos que podem ser pintados depois de colocados e que podem resolver o problema de uma área da sua loja.


Uma lojinha pequena e simpática.


Essa a foto é pequena, mas dá para observar o mesmo trabalho com os painéis. Aqui eu colocaria uma porta mesmo, dessas com almofadas, na parte de baixo da vitrine. Será que sai mais barato? Não sei... A faixa dourada de metal é um detalhe interessante, mas não vai fazer muita falta também.


Essa loja aí em cima é um charme só... fiquei apaixonada. Tudo muito simples e com um ar retrô, delicado, pelo uso do tom de verde clarinho. É uma doceira, já imaginou? Eu ficaria sentada nessa mesa por hoooras rsrs ainda mais se tiver wifi grátis rsrs


Uma idéia bacana de expositor, não para ficar aberto (porque senão o povo mete a mão, né?) mas para ir dentro de uma vitrine, são as bandejas de madeira. 


O uso de uma mesa grande como ilha central, se você tem o espaço necessário, é lindo né? Colocar um banco de madeira em cima e aproveitar uma nova camada de espaço também é legal. O único cuidado aqui é verificar se não compromete a circulação, para as pessoas não ficarem esbarrando e derrubando tudo. 

E aí, gostou? Tem muito mais lá no meu Pinterest, aproveita e me segue por lá! E fala pra mim, como é a loja dos seus sonhos? Sim, a gente tem que sonhar primeiro para depois materializar, colocar os detalhes... É só clicar na imagem abaixo para me acompanhar:

https://br.pinterest.com/paulabrasilsp/inspira%C3%A7%C3%B5es-para-uma-loja-de-comida/


E continue aqui comigo, em breve teremos novidades bem interessantes para os amigos empreendedores de comida! Eu conto, logo, logo!!


Cozinha do Quintal, por Paula Mello. Todos os direitos reservados. 2009-2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos e depois publicados.
Verifique se a sua dúvida já foi respondida nos comentários anteriores. Se preferir, mande um email pra mim no paulamellomorgana@hotmail.com
Comentários mal educados, preconceituosos ou com propaganda são excluídos. Encontrou um erro ou informação faltando? Me avisa? Obrigada!! beijossssssss



Subir